Vinheta improvisada e gol combinado: a 'volta' de Cléber Machado ao rádio
"Tenham paciência com o titio. Titio Oscar, evidentemente."
Foi assim que Cléber Machado, um dos principais narradores da TV Globo, abriu sua participação na jornada festiva da rádio CBN —em comemoração aos 30 anos no ar. Ele dividiu o microfone com o icônico Oscar Ulisses na narração do empate por 2 a 2 entre Corinthians e Red Bull Bragantino em uma transmissão repleta de bom humor.
Cléber foi convidado pela equipe da rádio para uma participação especial na partida entre as equipes paulistas. Como é tradicional no rádio, o narrador tem sua vinheta própria e, quando tocou a de Oscar Ulisses, Cléber cobrou em tom de brincadeira: "fez vinheta pra mim não, Oscar?". O narrador, então, combinou com os demais integrantes da equipe e improvisou.
"Vamos lá, todos falam 'Cléber Machado' ao mesmo tempo", pediu Oscar Ulisses e foi imediatamente atendido. Cléber Machado, então, completou a própria vinheta dizendo "emocionado na CBN".
O narrador da TV Globo lembrou seu início de carreira no rádio antes de a bola rolar. Ele contou que começou a carreira no departamento de programação do rádio e teceu elogios a diversas referências que cresceu ouvindo, entre elas Fiori Gigliotti e o "pai da matéria" Osmar Santos.
Foi Cléber quem iniciou a narração do duelo e, depois do primeiro lance, voltou a brincar: "Pra um minutinho está bom? Posso ir embora?"
Durante o confronto, deixou clara a própria realização em passar por dois bordões. Primeiro, quando chamado pelo repórter Bruno Faria, disse ao passar a palavra para o jornalista: "Isso aqui é legal de fazer: a informação na CBN". Depois, após as substituições, brincou: "Esse aqui, eu criei e vendi pro Oscar: o técnico mexe lá, o comentarista fala aqui".
Com Oscar Ulisses e Cléber Machado se alternando na narração, o Red Bull Bragantino vencia por 1 a 0 e marcou o segundo em lance no qual o auxiliar marcou impedimento em campo. Cléber estava com o microfone e não narrou o gol, informando o impedimento, mas perguntou para Oscar se ele costumava narrar o gol ou não nesse tipo de lance. Enquanto o VAR checava e vendo que o gol seria validado, os dois combinaram como narrariam novamente o gol, dividindo o lance entre ambos.
Depois do 2 a 0, o Corinthians foi buscar o empate na voz de Oscar Ulisses, mas o narrador dividiu o microfone com Cléber após gritar o tento marcado por Mosquito que deu a igualdade ao Timão. Após o apito final e agradecimentos, soou novamente a improvisada vinheta de Cléber Machado, que colocou fim, pelo menos momentaneamente, ao breve retorno do narrador ao rádio.
Amanhã (3), a TV Globo volta a ser a casa de Cléber Machado para a transmissão de São Paulo e Chapecoense, às 16h, na Arena Condá.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.