Topo

Comissão técnica da seleção chega à Colômbia para rodadas da data-Fifa

Técnico Tite chega à Colômbia com a comissão técnica da seleção brasileira - Reprodução/ge.com
Técnico Tite chega à Colômbia com a comissão técnica da seleção brasileira Imagem: Reprodução/ge.com

Do UOL, em São Paulo

03/10/2021 11h20

Tite e sua comissão técnica já estão em Bogotá, na Colômbia, para dar início à preparação da seleção brasileira para a rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Eles desembarcaram no país na manhã de hoje (3), horas antes da chegada prevista dos primeiros atletas.

O Brasil enfrenta Venezuela, Colômbia e Uruguai entre esta quinta-feira (7) e a quinta que vem (14), respectivamente nas cidades de Caracas, Barranquilla e Manaus —este último, o único em casa. Bogotá foi o local escolhido para os treinos para encurtar as viagens para as três partidas das Eliminatórias.

Os primeiros convocados são esperados em Bogotá ainda na noite de hoje, caso dos atletas que jogaram ontem (2) por seus clubes —Edenílson (Inter), Alex Sandro e Danilo (Juventus-ITA), entre outros. Este grupo participa do primeiro treino, amanhã (4), antes da chegada dos demais jogadores.

Neymar é desfalque no jogo contra a Venezuela pois cumpre suspensão por acúmulo de cartões. A seleção lidera as Eliminatórias com oito vitórias em oito jogos e visita a lanterna Venezuela às 20h30 (de Brasília) desta quinta, no Estádio Olímpico de Caracas.

Seleção brasileira convocada para a rodada tripla

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Juventus), Émerson (Tottenham) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica) Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Edenilson (Internacional), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha) e Lucas Paquetá (Lyon)
Atacantes: Antony (Ajax), Arthur Cabral (Basel), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds), Vinicius Jr. (Real Madrid)