Topo

Corinthians tem 2ª maior série invicta do Brasileiro; veja sua construção

Diego Iwata Lima

De São Paulo

03/10/2021 04h00

Além de garantir um pontinho na tabela, o empate heroico do Corinthians com o Red Bull Bragantino, no sábado (2), em 2 a 2, manteve a série invicta do clube do Parque São Jorge no Brasileirão.

O time do técnico Sylvinho, que agora também assina o sobrenome "Mendes", chegou a nove jogos de invencibilidade, e só fica atrás do Atlético-MG, que soma 14 jogos sem derrotas.

Veja como a sequência do Timão foi construída:

8/8 - Santos 0 x 0 Corinthians

Jogando na Vila Belmiro, o Corinthians teve um gol e um pênalti anulados pelo VAR na partida que marcou a estreia de Giuliano pelo clube.

15/8 - Corinthians 3 x 1 Ceará

c - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Jogadores do Corinthians comemoram gol marcado contra o Ceará
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Na estreia de Renato Augusto, o Timão abriu 2 a 0 na primeira etapa, com dois de Adson. E para fechar o placar para o Corinthians, Renato fez um belo gol, bem ao seu estilo: recebeu de Giuliano, dominou, ajeitou o corpo e, de fora da área, bateu colocado, encobrindo o goleiro cearense. Rick descontou para o Vozão.

22/8 - Athletico-PR 0 x 1 Corinthians

Mesmo fora de casa, o Corinthians conseguiu se impor, foi melhor que o Athletico durante boa parte da partida e venceu com gol de Roni. Fabio Santos cruzou na medida para a área, e encontrou Roni que apareceu livre, vindo de trás, para cabecear.

28/8 - Grêmio 0 x 1 Corinthians

O Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de Jô. Aos 34min do 2º tempo, Vitinho cobrou falta da esquerda, o goleiro Chapecó saiu mal, e Jô completou de cabeça para o fundo do gol.

7/9 - Corinthians 1 x 1 Juventude

Cj - Ettore Chiereguini/AGIF - Ettore Chiereguini/AGIF
Róger Guedes comemora gol do Corinthians contra o Juventude no Brasileirão
Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

A derrota parecia irreversível quando Roger Guedes se apresentou para cobrar falta perto da lateral direita da grande área rival, aos 39 minutos do 2º tempo. E foi com brilho do estreante, que fez o gol de empate, que o Corinthians evitou um péssimo resultado em casa e conseguiu o 1 a 1 salvador

12/9 - Atlético-GO 1 x 1 Corinthians

O Timão saiu na frente com um golaço de Gabriel Pereira em jogada individual, mas o Dragão foi buscar o resultado no fim com Zé Roberto. O lance gerou muita polêmica após o árbitro Antonio Dib Moraes, do Piauí, ser convocado pelo VAR, analisar a imagem e validar o empate dos goianos.

19/9 - Corinthians 1 x 1 América-MG

A reestreia de Willian pelo Corinthians não foi do jeito que o torcedor imaginava. O Timão saiu atrás no placar, mas buscou o empate em 1 a 1. Marlon fez 1 a 0 logo aos 6min do 1º tempo. Mas Giuliano deixou tudo igual, aos 16min.

25/9 - Corinthians 2 x 1 Palmeiras

cp - Ettore Chiereguini/AGIF - Ettore Chiereguini/AGIF
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, enquanto jogadores do Corinthians comemoram
Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Com dois gols de Roger Guedes —um em cada tempo—, o Timão ganhou por 2 a 1 e se recuperou depois de empatar nas três rodadas anteriores. Gabriel Menino descontou para o Alviverde. O Dérbi parecia caminhar para o empate na Neo Química Arena. Mas Roger Guedes partiu para cima da defesa alviverde, deu um leve corte e emendou um chute perfeito, acertando o ângulo esquerdo de Weverton aos 38min da segunda etapa. Há sete jogos o Timão não batia seu maior rival.

2/10 - Red Bull Bragantino 2 x 2 Corinthians

O Red Bull Bragantino ia vencendo o Corinthians até os 50 do 2º tempo em sua casa. Mas o Timão não desistiu, e conseguiu o empate com Renato Augusto. O time de Bragança abriu 2 a 0 com Luan Cândido e Hurtado. Mas Renato Augusto, aos 44min, e Mosquito, aos 50min, garantiram a igualdade no placar.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O clássico na Neo Química Arena do último dia 25 foi vencido pelo Corinthians por 2 a 1, não pelo Palmeiras como aparecia no placar. O erro foi corrigido.