Topo

Vasco

Diniz elogia segundo tempo e cita garotada do Vasco: "ganham pontos comigo"

Treinador gostou da apresentação das jovens promessas do Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco
Treinador gostou da apresentação das jovens promessas do Vasco Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/10/2021 21h56

O técnico Fernando Diniz gostou do que viu no segundo tempo do jogo do Vasco contra o Confiança, partida que terminou com a vitória cruz-maltina por 2 a 1. Depois de uma primeira etapa para lá de apagada, o treinador conseguiu dar o choque de ânimo no vestiário e viu sua equipe voltar diferente para os 45 minutos finais. Além da mudança na postura, o comandante também elogiou a personalidade da garotos como Riquelme e Gabriel Pec.

"A gente não jogou bem no primeiro tempo. Tivemos a bola e não produzimos. Fomos lentos. O Confiança marcou bem, nos deu o maior trabalho até agora. No segundo tempo, voltamos mais agressivos. Não foi pela troca. Os jogadores foram mais agudos. Isso foi o que fez a gente ganhar o jogo. Após o 2 a 0, tivemos a chance de ampliar e não matamos. Sofremos gol de bola parada, uma jogada que mapeamos. Mas acabamos levando o gol. O time merece todos os elogios pelo segundo tempo", comentou o treinador, sem dizer o que fez para mexer com o time no vestiário.

"Não dá para falar o que foi falado. Mas o que mudou o estado anímico dos jogadores. A gente poderia entregar mais. A mudança geral foi essa. Todos os jogadores voltaram de maneira mais positiva e com poder de entrega maior", contou.

Elogios aos jovens

Diniz também não deixou de citar a boa partida de dois jovens atletas. Aos 19 anos, Riquelme parece ter tomado conta da lateral esquerda. Titular pela segunda vez seguida, esbanjou qualidade para a ainda curta carreira. Outro que se destacou foi Gabriel Pec, que saiu do banco e participou dos dois gols, um na construção da jogada e outro na assistência para Ricardo Graça.

"Eles não ganharam pontos comigo só nessa partida. Desde que cheguei, Pec e Riquelme ganham pontos comigo. O Riquelme é talentoso. O Pec ficou em tratamento no tornozelo durante a semana, mas até estava cotado para começar o jogo", concluiu o técnico.

Agora com 43 pontos e na sexta colocação, o Vasco está a cinco do Goiás, atual quarto colocado. Na próxima rodada, o time jogará novamente fora de casa, desta vez contra o Sampaio Corrêa.

Vasco