Topo

Felipão vê erros pontuais e descarta trocas: "Não tem o que inventar"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/10/2021 23h53

A derrota do Grêmio para o Sport, hoje (3) em Porto Alegre, passou por descuidos pontuais. Esta foi a avaliação de Luiz Felipe Scolari, logo depois do placar de 2 a 1 em jogo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador ainda citou que não pretende fazer mudanças radicais, mesmo ainda estando na zona de rebaixamento.

Gustavo e Mikael marcaram os gols do Sport. Douglas Costa descontou no final. Todos os gols saíram no segundo tempo.

"Não criamos situações, infiltrações e trocas de posicionamento. Isso facilitou o trabalho do Sport. Tivemos muitas oportunidades pelos lados do campo, tanto que fizemos uma série de cruzamentos. Número bem mais alto do que em outros jogos. Tivemos um ou outro momento de descuido. Por exemplo: nos gols. É o momento ruim que nós estamos vivendo, um momento difícil", disse Felipão, em entrevista coletiva.

O Grêmio iniciou a partida com Douglas Costa no lugar de Lucas Silva. A formação mais ofensiva não se traduziu em um jogo mais forte no ataque. Pelo contrário. Foram poucas chances criadas e a defesa acabou ficando exposta, ainda no primeiro tempo. No intervalo, Scolari sacou Alisson para lançar Campaz e tirou Rafinha para apostar em Guilherme Guedes. O Grêmio se jogou mais à frente e levou 2 a 0. Douglas Costa marcou bonito gol aos 40 do segundo tempo.

"Não se faz diferente. Não tem nada para fazer de diferente. Não tem nada para inventar. É trabalhar, trabalhar… mostrar situações, corrigir e fazer o possível pra não acontecer erros que já aconteceram antes e também agora", comentou o treinador gremista.

O Grêmio segue com 22 pontos e volta a campo diante do Cuiabá, na quarta-feira (6), outra vez em Porto Alegre.