Artilheiro do Brasileiro, Bruno Henrique decide pelo Fla em seca de Gabigol
Com o Flamengo vivo e na reta final em três competições, o atacante Bruno Henrique foi decisivo nas duas semifinais da Libertadores —marcando os quatro gols rubro-negros ante o Barcelona de Guayaquil— e voltou a balançar as redes na vitória de ontem (3) contra o Athletico-PR, chegando à artilharia do Campeonato Brasileiro.
Durante a "seca" de Gabigol, que não marca desde o fim de agosto, Bruno vive ótimo momento pelo Fla: ele anotou cinco tentos nos últimos quatro jogos e se isolou como o segundo principal goleador do time na temporada, atrás do próprio camisa 9.
Ao todo, o atacante soma 18 gols em 35 partidas: nove no Brasileirão, seis na Libertadores, dois na Copa do Brasil e um no Carioca.
Entre os números da Série A, em que divide a artilharia com Edenílson, do Internacional, se destacaram as atuações contra o São Paulo, com três tentos, e o Fortaleza, com dois. As outras vítimas sofreram um gol cada: Corinthians, Sport, América-MG e Athletico-PR. Na Liberta, as partidas pela semifinal foram as mais marcantes.
Seja subindo no segundo andar para marcar de cabeça ou se infiltrando entre os zagueiros em bolas enfiadas, o camisa 27 mostra que o posicionamento é seu grande trunfo para vencer as defesas adversárias e ajudar a equipe de Renato Gaúcho a somar pontos no Brasileiro e avançar nas competições de mata-mata.
Com a sequência de cinco gols diante do Barcelona-EQU e do Furacão, Bruno deixou para trás Pedro, até então o vice-artilheiro da equipe, com 14. À frente deles está somente Gabriel, que foi às redes em 27 oportunidades.
Apesar de não marcar desde o hat-trick contra o Santos, em 28 de agosto, o centroavante tem colaborado na criação e deu duas importantes assistências nesse período —ambas para Bruno Henrique, contra o Athletico e o Barcelona.
Bruno Henrique lidera estatísticas ofensivas do Fla no Brasileirão
O atacante flamenguista lidera não somente a artilharia do Brasileirão, dividida com Edenílson (Internacional), como também outros cinco quesitos do setor ofensivo do Flamengo na competição, segundo a plataforma de estatísticas SofaScore.
É Bruno Henrique quem mais participa de gols (10) pela equipe, quem mais deu chutes certos (23), possui a melhor pontaria (74%), a melhor proporção de finalizações para marcar gols (3,4) e é quem mais marcou de cabeça (4). Ele também deu 19 passes decisivos durante o campeonato, sendo uma assistência.
Gabi e BH são os nomes mais decisivos da Liberta desde 2019
De acordo com dados da Footstats, nenhum outro jogador participou diretamente de tantos gols quanto Gabigol e Bruno Henrique desde 2019, ano em que a dupla chegou ao Flamengo e faturou o título continental. Gabriel soma 27 participações diretas, com 21 gols e seis assistências. Já Bruno participou de 26, com 15 gols e 11 assistências.
O jogador que chega mais perto da dupla é Rony, do Palmeiras, com 11 tentos e 10 passes para gols no período, resultando em 21 participações.
Com um título para cada lado entre 2019 e 2020, o palmeirense vai enfrentar os dois flamenguistas na final desta edição da Liberta, em Montevidéu-URU, no dia 27 de novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.