Topo

Brasileirão - 2021

OPINIÃO

Colunistas: Rodadas mantidas aumentam favoritismo do Galo no Brasileiro?

Gabigol, do Flamengo, é um dos jogadores convocados para a seleção de Tite - Staff Images / CONMEBOL
Gabigol, do Flamengo, é um dos jogadores convocados para a seleção de Tite Imagem: Staff Images / CONMEBOL

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

04/10/2021 11h59

Resumo da notícia

  • Colunistas do UOL dizem se manutenção das rodadas aumenta favoritismo do Galo
  • Juca Kfouri: "Aumentam porque o Galo não cede seus jogadores mais decisivos"
  • Milton Neves: "Acho um pouco exagerado esse "chororô" por causa dos desfalques"
  • Danilo Lavieri: "Nenhum time sai mais prejudicado do que o Flamengo nesta questão"
  • Renato: "Obviamente que sim. E foi essa a intenção da CBF e dos demais clubes"

A CBF decidiu, no fim da semana passada, não adiar mais os jogos do Campeonato Brasileiro de times que tiveram jogadores convocados pela seleção brasileira. A entidade tinha anunciado publicamente que iria adiar as partidas da competição nas próximas datas-Fifa, sendo três compromissos de Internacional, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG.

Sendo assim, os times atuarão em cincos jogos da fase final da Série A sem atletas que estiverem nas seleções. Aproveitamos, então, para consultar os colunistas do UOL Esporte sobre a seguinte questão: Rodadas mantidas aumentam o favoritismo do Galo no Brasileirão? Veja o que eles pensam:

Sim. Por isso o Atlético sinalizou que pretendia jogar e acabou "atendido" pela CBF.
ANDRÉ ROCHA

Nenhum time sai mais prejudicado do que o Flamengo nesta questão. E como o rubro-negro é o principal concorrente do Galo, a tendência é que a distância é aumentar durante esta data-Fifa.
DANILO LAVIERI

Aumentam porque o Galo não cede seus jogadores mais decisivos e porque é menos difícil administrar a gordura acumulada do que diminui-la.
JUCA KFOURI

Esta é uma narrativa que o Flamengo quer emplacar. Como se o Flamengo fosse ganhar todos os jogos e o campeonato não dependesse do Atlético, apenas. E também como se não jogar em data Fifa fosse praxe. No Brasil, sempre se jogou em data Fifa, todos conhecem a regra. Talvez fosse possível mudar. Não foi, paciência. O favoritismo do Galo é enorme porque construiu a vantagem que construiu, não por causa de eventuais desfalques do Flamengo.
JULIO GOMES

Sim, principalmente porque Scaloni não se rendeu a Zaracho e Nacho Savarino não foi chamado pela Venezuela.
MENON

Acho um pouco exagerado esse "chororô" por causa dos desfalques causados pelas seleções. Atlético-MG e Flamengo têm times reservas quase tão bons quanto os titulares. Então creio que, no frigir dos ovos, essa data Fifa pouco influenciará no resultado final do Brasileirão.
MILTON NEVES

Acredito que não. Todos que perderam jogadores para seleções sofrerão algum tipo de prejuízo. Não dá para cravar como cada time irá reagir aos desfalques. Na verdade, o futebol brasileiro, de maneira geral, perde com rodada em data-Fifa.
PERRONE

Obviamente que sim. E foi essa a intenção da CBF e dos demais clubes que quiseram se vingar da arrogância dos dirigentes do Flamengo.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Sim, os desfalques do Flamengo (Arrascaeta, Gabigol e Everton Ribeiro) serão mais sentidos do que os do Galo (Junior Alonso, Guilherme Arana e Eduardo Vargas).
RODOLFO RODRIGUES

Certamente. Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta fazem mais falta ao Flamengo do que Alonso, Vargas e Arana ao Galo.
RODRIGO COUTINHO

Sim, o Atletico-MG terá desfalques - Júnior Alonso e Arana -, mas de bem menor impacto do que seu principal concorrente Flamengo que perde a linha de ataque. Quando usou time reserva, time carioca não foi bem. Portanto, as rodadas em data-fifa geram um desequilíbrio em favor do Galo que mantém seus principais nome como Hulk, Nacho e Zaracho.
RODRIGO MATTOS