Corinthians empata com o Athletico-PR e se complica no Brasileirão Sub-20
O time sub-20 do Corinthians está em uma situação delicada no Campeonato Brasileiro da categoria. Na tarde de hoje (4), o Timãozinho empatou com o Athletico-PR, em 1 a 1, e se manteve a uma distância de três pontos da zona de classificação para a fase mata-mata. No próximo domingo (10), a equipe visita o Botafogo precisando vencer e ainda torcer por uma combinação de outros resultados.
No estádio da Fazendinha, os garotos do Corinthians saíram na frente com um gol de Keven em jogada do meia Matheus Araújo, mas logo sofreram um empate em cobrança de falta. O gol do Furacão foi anotado por Romulo Cardoso. No restante da partida, o Timãozinho foi em busca da vitória, mas parou na defesa do Athletico.
Nos acréscimos do segundo tempo, o Corinthians chegou a fazer um gol com Richard, que saiu do banco de reservas. No entanto, o trio de arbitragem viu ilegalidade na jogada e marcou o impedimento. Na sequência, em um rápido contra-ataque, o Athletico-PR ficou muito próximo de conquistar a vitória quando teve dois jogadores de linha frente a frente com o goleiro Alan Gobetti, mas desperdiçou a oportunidade.
Com o resultado, o Corinthians ficou com 26 pontos após 18 rodadas disputadas no Brasileirão Sub-20. O Internacional, o primeiro dentro da zona de classificação para a fase quartas de final, possui 29 pontos e cinco gols a mais de saldo. Portanto, para avançar de fase, o Timãozinho precisa derrotar o Botafogo no fim de semana e torcer por tropeços de pelo menos outras três equipes.
O Athletico-PR já estava classificado antes da partida no estádio da Fazendinha e, com o empate em São Paulo, chegou aos 33 pontos na tabela de classificação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.