Topo

Junior Baiano diz que viu Romário mandar tirar jogador: 'Hoje não faria'

Romário conversa com o técnico Oswaldo de Oliveira no Vasco, em 2000 - Julio César Guimarães / Lancepress
Romário conversa com o técnico Oswaldo de Oliveira no Vasco, em 2000 Imagem: Julio César Guimarães / Lancepress

Colaboração para o UOL

04/10/2021 15h07

O ex-zagueiro Junior Baiano, com passagens de sucesso por Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Vasco e seleção brasileira, contou que viu Romário fazer coisas dentro de campo que não consegue imaginá-lo fazendo nos tempos atuais.

Hoje treinador, o ex-defensor contou que já viu o Baixinho, com quem atuou junto no Vasco e na seleção brasileira, mexer na escalação do time dentro de campo, pedindo para técnicos tirarem companheiros de equipe.

"Hoje não tem como um jogador fazer o que o Romário fazia. Hoje, não. Na época que eu jogava com ele, sim, ele fazia tudo o que quisesse. Eu vi ele mandar tirar jogador. Quando o treinador chegava perto, o Romário falava: 'Pode tirar aquele ali'. Passa um pouquinho, saía. Na hora, não, porque senão o treinador ficava sem moral", contou Junior Baiano em entrevista ao canal Alê Oliveira, no YouTube.

Na mesma entrevista, Junior Baiano disse não se incomodar com quem fala que ele era excessivamente duro em sua posição, mas contou que este tipo de crítica o incomodava no início da carreira, quando defendia o Flamengo, clube que o revelou.

"Eu nem ligo mais para essas coisas [de falar que eu era violento], mas antigamente eu ficava p***. Principalmente quando eu jogava no Flamengo, no início da carreira. Eu chegava duro mesmo, metia porrada - em quem merecia -, mas era bom jogador. Nessa época, eu ficava chateado. Depois, no São Paulo, minha cabeça mudou até em relação às críticas", finalizou.