Jogador que chutou cabeça de árbitro recebe liberdade provisória
O jogador William Ribeiro recebeu a liberdade provisória após uma audiência de custódia na tarde de hoje. A informação foi confirmada pelo delegado Felipe Staub Cano para o UOL Esporte. O atleta foi detido na noite de ontem após agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro no jogo da série A2 do Campeonato Gaúcho.
"Uma vez que a juíza, assim como nós também, não representamos pela prisão preventiva, entendeu que não existem motivos, neste momento, para que ele fique preso", disse Staub Cano. "Ele não dá sinais e não demonstra, fatos concretos, que ele em liberdade vai prejudicar a investigação, não há evidências, ou sinais, que ele vai praticar crimes na rua. A prisão provisória seria se ele atrapalhasse as investigações em liberdade, ou que ele iria atrás da vítima, não é o caso."
Segundo Felipe, William foi solto com algumas condições. A principal delas é o comparecimento em todos os atos do processo.
"Ele é posto em liberdade mediante as condições de comparecer a todos os atos do processo, sob pena, de decretar uma prisão caso ele não compareça. Ele não coloca em risco a sociedade, a comoção social e a repercussão isso por si só não é motivo para decretar a prisão", finalizou.
Conforme apuração do UOL Esporte, o jogador deixou a partida no Estádio Edmundo Feix e foi apresentado à Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Ele passou a noite na penitenciária de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul.
Na manhã de hoje, horas antes do jogo ser retomado, o SC São Paulo emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido e anunciou a rescisão contratual do profissional: "O contrato com o atleta agressor está sumariamente rescindido. Ademais, todas as medidas possíveis e legais em relação ao fato serão tomadas."
Já o árbitro Rodrigo Crivellaro deixou o hospital, disse que não tinha muitas lembranças do momento e comentou a prisão do jogador: "Esse cara precisa de tratamento, é totalmente descontrolado, merece ficar preso por um bom tempo", concluiu Crivellaro à Rádio Imembuí, de Santa Maria.
Entenda o caso
A partida foi interrompida no segundo tempo, quando o Guarani-RS vencia por 1 a 0, após William dar um chute na cabeça de Crivellaro, que estava caído no chão. Ao notarem que o juiz havia desmaiado, os jogadores pediram a entrada da equipe médica no gramado para socorrer o árbitro.
O juiz recebeu atendimento médico e foi levado de ambulância para o Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. Crivellaro recebeu alta médica na manhã desta terça-feira depois que os exames não apontaram alterações.
Em contato com o UOL Esporte, a Polícia Civil de Venâncio Aires disse que William foi detido e será autuado por tentativa de homicídio qualificado. A pena, em caso de condenação, é de até 20 anos de prisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.