O Corinthians reencontra hoje o seu torcedor na Neo Química Arena no jogo diante do Bahia pelo Campeonato Brasileiro após quase dois anos distante devido à pandemia e a volta da presença de público no estádio ocorre justamente em um momento no qual o time tem uma boa sequência de resultados, com nove jogos de invencibilidade e a sexta posição no campeonato nacional.
No UOL News Esporte, Mauro Cezar Pereira afirma que será uma boa oportunidade acompanhar o retorno do torcedor corintiano aos estádios, a exemplo do que tem ocorrido com outros clubes, além de avisar que técnico e jogadores também podem se preparar para as cornetas, citando caso do jogo do Botafogo contra o Avaí, quando o técnico Enderson Moreira não gostou das críticas.
"Todo mundo está vivendo isso, os torcedores dos clubes de futebol no Brasil vão reencontrando o estádio, a equipe, os amigos de arquibancada e isso é muito legal. Ao mesmo tempo também é preciso que, por mais que o torcedor incentive, ele também corneta, também cobra, então os profissionais também têm que estar preparados. Nós tivemos no final de semana já algumas situações curiosas, a mais chamativa foi no jogo entre Botafogo e Avaí, pela Série B, o Botafogo perdeu por 2 a 1 e em dado momento, quando tomou um dos gols o time carioca, um torcedor começou a reclamar ali na arquibancada e o técnico do Botafogo, o Enderson Moreira, foi discutir com ele", comenta Mauro.
"Não é só o vizinho do Abel, esse personagem mitológico que surgiu há alguns dias, o torcedor existe no estádio para apoiar, mas ele também reclama muitas vezes. Alguns são até bem chatos, reclamam demais, mas paciência, o profissional do futebol tem que conviver com isso, não vai mudar. A torcida do Corinthians apoia, deve apoiar e muito, o adversário hoje é um time que vive um mau momento, o Bahia não faz uma boa campanha, tenta se recuperar no campeonato, o Corinthians tem o favoritismo para o jogo", completa.
Em relação ao time corintiano, Mauro cita como uma questão para o técnico Sylvinho a resolução de problemas defensivos, que por pouco não fizeram com que o time fosse derrotado pelo Red Bull Bragantino na rodada do fim de semana.
"Precisa corrigir os problemas defensivos que mostrou no sábado, quando jogou bem e teve uma reação espetacular, foi buscar o empate em 2 a 2 depois de estar perdendo por 2 a 0 já nos acréscimos, mas tomou dois gols jogando melhor, ou seja, existem também alguns problemas defensivos que têm que ser ajustados, a derrota estava muito próxima e não aconteceu por muito pouco. Nem merecia perder", diz Mauro.
"Independentemente da boa produção ofensiva, das chances criadas, o time ainda carece de maior equilíbrio, porque tomou dois gols de um Bragantino que jogou com menos posse de bola, que jogou futebol até mais reativo, conseguiu abrir uma vantagem grande e depois não sustentou. Acho que é isso o que o torcedor espera, mas vai ser bacana ver o reencontro da torcida, como tem sido muito legal em todos os jogos nos quais os torcedores têm reencontrado os seus clubes", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.