Aos 13 anos, joia do Milan fez 483 gols e tem média de 5,5 por jogo
Um garoto de 13 anos vem surpreendendo o mundo da bola na Itália. Não é para menos. Francesco Camarda, que joga nas categorias de base do Milan, tem números impressionantes em campo e uma média de 5,5 gols por partida.
Nascido em 3 de outubro de 2008, Camarda está há cinco anos Millan. Seus números surpreendem: foram 483 gols em 87 jogos, de acordo com uma postagem do olheiro italiano Sciabolata Morbida.
Na temporada 2017-2018, o garoto marcou 247 gols em 40 jogos. Na seguinte, foram 172 em 31 partidas. Na temporada passada, balançou a rede 64 vezes nas 16 que entrou em campo.
Morbida ressalta que não é incomum que os jogos nas categorias de base tenham média alta de gols. Ainda mais levando em conta o nível dos adversários que o Milan tem enfrentado. Ele também destaca que muitos desses jogos não foram disputados no 11 contra 11.
O jornalista lembrou que "marcar em equipes juvenis, especialmente em ligas tão distantes da principal, pode significar tudo como nada." Ele citou o exemplo de Bojan Krkic, apontado como o "novo Messi". Revelado nas categorias de base do Barcelona, ele marcou impressionantes 850 gols antes de virar profissional, aos 16 anos. Alçado à equipe principal em 2007/2008, acabou não rendendo o esperado.
Após se desentender com Pep Guardiola, o jogador foi emprestado para Roma, na temporada 2011/2012. Ainda passou por Milan, Ajax, Stock City, Mainz, Alavés e Montreal. Atualmente, aos 31 anos, está no Vissel Kobe. No time japonês, fez apenas um gol em quatro jogos na temporada.
Embora o futuro do garotos entre os profissionais ainda seja uma incógnita, Francesco Camarda tem impressionado as comissões técnicas de base dos Rossoneros, tanto que já atua na equipe sub-15, com jogadores mais velhos, como Denzel Miguel Viana Seedorf, filho de Clarence Seedorf.
Camarda já estrelou o Campeonato Nacional A/B sub-15 deste ano. No último fim de semana, o time sub-15 do Milan derrotou o Hellas Verona, com dois gols da jovem promessa.
Embora peça cautela quanto aos feitos do garoto, o olheiro afirma: "Não sei quantos meninos, na idade dele, conseguiram números tão impressionantes."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.