Flamengo empata com o Bragantino e perde chance de encostar no Atlético-MG
Em jogo bem disputado no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, Red Bull Bragantino e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1. Pedro abriu o placar para os visitantes, mas Artur empatou.
Com o resultado de hoje (6), o Fla perdeu a chance de encostar um pouco mais no líder Atlético-MG, que empatou por 2 a 2 com a Chapecoense. A equipe segue a 11 pontos da liderança do Brasileiro, porém tem dois jogos a menos que os mineiros.
No sábado (9), o Fla visita o Fortaleza, às 19h, na Arena Castelão. No mesmo dia, o Braga encara o Palmeiras, às 21h, no Allianz Parque.
Vitinho se destaca
Titular diante de tantas ausências, Vitinho foi o rubro-negro mais criativo. Aberto pela direita, o jogador descolou bons passes e foram dele as melhores jogadas do time. Em um de seus lampejos, o camisa 11 deu excelente passe para Matheuzinho, mas Pedro desperdiçou após o cruzamento. Minutos depois, roubou uma bola no meio e serviu o centroavante, que bateu cruzado e abriu a contagem.
Cleiton dá susto com os pés
A torcida do Bragantino teve calafrios com o seu goleiro, que deu alguns sustos jogando com os pés. Cleiton arriscou saídas perigosas pelo meio e errou algumas reposições.
Flamengo cai com baixas
Diante de muitos desfalques, o Flamengo perdeu em criatividade e tentou igualar na base da competição. Atuando de costas para o gol, Andreas não rendeu tanto e os rubro-negros encontraram algumas dificuldades para prender a bola no ataque. Com os lateria reservas Renê e Matheuzinho, a equipe não teve profundidade pelos lados e foi mais previsível que o habitual. Ainda assim, o time fez um jogo duro com os donos da casa.
Bragantino melhora após início fraco
Após um primeiro tempo pobre de ideias, o Bragantino se reorganizou e voltou melhor para o segundo tempo, quando o meio se aproximou mais dos homens de frente e a equipe conseguiu agredir um pouco mais o adversário. Pelo lado direito de ataque, Artur foi o principal nome dos donos da casa e foi um pesadelo para Renê durante todo jogo. A boa atuação foi premiada com um golaço.
Substituto de Diego, Gabriel salva
Novidade na escalação do Flamengo, o goleiro Gabriel Batista, que substituiu Diego Alves (gripado), pouco trabalhou no jogo, mas foi salvador quando acionado. Aos 11 do segundo tempo, a zaga do Flamengo errou e Ytalo saiu cara a cara com Gabriel, que fechou o ângulo do centroavante e defendeu. No gol de Artur, nada pode fazer.
Cronologia
Aos 38 do primeiro tempo, Vitinho roubou, serviu Pedro e o atacante bateu cruzado para abrir o placar. Aos 13 do segundo tempo, Matheuzinho errou na saída de bola e Artur acertou uma bomba no ângulo.
Torcida dá péssimo exemplo
Logo após o gol de Pedro, os jogadores reservas do Flamengo relataram que alguns torcedores do Bragantino estavam cuspindo nos rubro-negros. O jogo ficou parado por alguns minutos e o juiz Ramon Abatti determinou que o policiamento fosse reforçado.
Lembrança
Com uma fita rosa em sua camisa, o técnico Renato Gaúcho se engajou à campanha "Outubro Rosa", que busca alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.
FICHA TÉCNICA:
RED BULL BRAGANTINO 1 x 1 FLAMENGO
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 06 de outubro de 2021 (quarta-feira)
Hora: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Pedro, aos 38 minutos do primeiro tempo; Artur, aos 13 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Andreas Pereira, Bruno Henrique, Kenedy (FLA); Jadsom, Mauricio Barbieri (BRA)
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz (Natan) e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes (Helinho); Artur, Ytalo e Cuello. Técnico: Mauricio Barbieri
FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Arão, Thiago Maia, Andreas (Michael), Vitinho (Kenedy), Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.