Topo

Atlético-MG

Campo pesado e falta de competitividade: Cuca comenta empate contra a Chape

Do UOL, em Belo Horizonte

06/10/2021 21h50

Mesmo jogando fora de casa e com inúmeros desfalques, o sentimento do Atlético-MG nesta quarta-feira (7) é de frustração. Após o empate em 2 a 2 com a Chapecoense, lanterna do Campeonato Brasileiro, o líder chegou aos 50 pontos, mas deixou dois pelo caminho, no Sul do país.

Para o técnico Cuca, que durante a entrevista coletiva destacou que tentou de todas as formas jogar o time para frente, em busca da vitória, a noite sem inspiração deve servir de lição para as próximas rodadas.

"Infelizmente aconteceu. A Chapecoense jogou com muito brio e energia. Sorte para eles e que continuem assim. Não fizemos um jogo competitivo, buscando diminuir os espaços e o ataque. Fomos mais passivos. Não é nosso jeito de jogar e pagamos por isso, principalmente pelo primeiro tempo. Os muitos desfalques fazem uma relativa falta, por mais que você confie no seu elenco, mas o entrosamento faz falta. Isso ficou nítido principalmente na primeira etapa", destacou Cuca.

"Não nos adaptamos ao jogo e ao campo, que estava muito pesado. O adversário se adaptou melhor e ocupou melhor os espaços. Tivemos o controle do jogo, mas no setor ofensivo finalizamos três ou quatro vezes apenas; no segundo, uma dúzia. Tivemos muitas chances para ganhar o jogo, mas finalizamos mal. Foi um resultado diferente do que merecemos. Cabe a nós, os comandantes, administrar e buscar os porquês. Este empate não estava dentro do que a gente planejava", finalizou.

O próximo compromisso do Atlético-MG será no sábado (9), contra o Ceará. O jogo, marcado para 16h30 (de Brasília), acontecerá no Mineirão.

Atlético-MG