Ceará e Inter esbarram em defesas e empatam em 0 a 0 no Castelão
Ceará e Inter até criaram. Cléber acertou a trave e teve uma outra chance para o Vozão. Yuri acertou um bom chute pelo Colorado. Mas ninguém marcou. Hoje (6), o placar de 0 a 0 definiu o jogo no Castelão, pela 24ª rodada do Brasileirão.
O resultado deixa o time gaúcho fora da zona de classificação para a próxima Libertadores. O Colorado agora é oitavo, com 33 pontos. O Ceará fica em 12º com 29.
O próximo jogo do Ceará será sábado (9), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Já o Inter encara a Chapecoense, domingo (10), no Beira-Rio.
Foi bem: Daniel evita gols do Ceará
Com ao menos duas defesas difíceis, o goleiro Daniel, do Inter, foi responsável por segurar o empate.
Foi mal: Moisés bate escanteio bizarro e é substituído
Moisés foi figura negativa do primeiro tempo. Além de não ter conseguido construir ou ser firme na defesa, o lateral esquerdo do Inter bateu um escanteio bizarro colocando para fora, discutiu com técnico rival, levou amarelo e acabou substituído.
Mercado pela primeira vez na zaga
Gabriel Mercado jogou como zagueiro no Inter pela primeira vez. O argentino de 34 anos substituiu Cuesta, suspenso, e foi seguro na maior parte do tempo. Cometeu algumas falhas em razão da falta do melhor ritmo, mas não comprometeu o setor enquanto esteve em campo.
Moisés discute com Tiago Nunes
No primeiro tempo, o lateral esquerdo do Inter, Moisés, se envolveu em uma discussão com o técnico do Ceará, Tiago Nunes. O jogador do time gaúcho passou pelo reservado rival fazendo sinal de "fala muito" com as mãos. Tiago retrucou e Moisés seguiu a troca de xingamentos que durou alguns minutos e foi flagrada pela transmissão da partida.
O jogo do Ceará: Marcação alta e busca por Cléber
O Ceará adiantou seus marcadores para tirar a saída de bola do Inter. Tentou forçar erros e impedir que a bola chegasse para Mauricio e Yuri Alberto em condições de criar chances. Deu certo em boa parte do tempo. No setor ofensivo, o time de Tiago Nunes abusou da busca por Cléber, com cruzamentos e aproximações para pivô.
O jogo do Inter: Yuri procura espaço atrás da zaga
O Inter percebeu que o Ceará adiantava suas linhas e passou a buscar o espaço atrás dos zagueiros. Não foram poucas vezes que Patrick, Mauricio e Caio Vidal acionaram Yuri Alberto em profundidade. Dos pés do centroavante surgiram os principais momentos ofensivos dos gaúchos. Defensivamente, mais uma vez Moisés teve jornada aquém do esperado e deu espaço para o adversário.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 0 INTERNACIONAL
Data: 06/10/2021 (quarta-feira)
Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Auxiliares: Victor Hugo Imazu e Sidmar dos Santos Meurer
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Bruno Pacheco, Luiz Otávio, Vina, Marlon (CEA); Moisés, Saravia (INT);
CEARÁ
João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Airton (Erick), Kelvyn (Lima), Fernando Sobral (Fabinho), Marlon e Vina; Cléber (Jael).
Técnico: Tiago Nunes
INTERNACIONAL
Daniel; Saravia, Mercado, Bruno Méndez e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Lindoso, Rodrigo Dourado, Caio Vidal (Johnny), Mauricio (Gustavo Maia) e Patrick; Yuri Alberto.
Técnico: Diego Aguirre
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.