Inter: Aguirre elogia o Ceará, cita desfalques e valoriza ponto conquistado
Diego Aguirre valorizou o ponto conquistado pelo Inter no empate em 0 a 0 com Ceará. Segundo o treinador, a dificuldade imposta pelo adversário e a ausência de jogadores importantes sublinharam a conquista no duelo da 24ª rodada do Brasileiro.
"Era um jogo muito difícil. Sabíamos que iríamos ter dificuldades. Eles, até a semana passada, eram o melhor mandante do campeonato. São muito fortes em casa, ganharam de grandes times. Era, talvez, um dos jogos mais difíceis que teríamos", comentou o técnico.
"Além disso, estávamos sem jogadores importantes, e tínhamos que somar. Obviamente que queremos ganhar, mas quando não é possível, empatar fora de casa não é ruim. Ainda mais pela dificuldade, pelos jogadores que não tínhamos. Precisávamos voltar para casa ao menos com empate. Não comemoro empate, mas era melhor que não ter", completou.
O Colorado não contou com uma série de atletas. Taison, Boschilia, Palacios, Guerrero, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta, Juan Cuesta e Edenilson ficaram fora da partida por convocações, lesões ou suspensões.
"Quando se perde jogadores importantes como Guerrero, Palacios, fica complicado acertar o time com trocas. Viemos de um grande jogo, talvez nossa melhor partida, contra o Atlético-MG, quando perdemos, mas eu valorizo a atuação. Tem coisas que são difíceis de mudar. O Taison nos dá muita qualidade para jogar, o Edenilson que talvez seja nosso melhor jogador hoje, e também não estavam", acrescentou.
Agora, o Inter aposta na sequência em casa para finalmente entrar no grupo de classificação para a próxima Libertadores. O Colorado parou em oitavo, com 33 pontos, e se prepara para pegar a Chapecoense e depois o América-MG no Beira-Rio.
"Eu valorizo o ponto fora de casa. Empatar não é ruim. Obviamente que vamos focar no próximo domingo e na próxima quarta para fazer os seis pontos e nos posicionarmos na zona que queremos", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.