Espanha se vinga, bate Itália 'invencível' e vai à final da Liga das Nações
A Espanha venceu a Itália por 2 a 1 hoje e está na final da Liga das Nações. No reencontro após a semifinal da Eurocopa, que terminou com vitória italiana nos pênaltis, os comandados de Luis Enrique levaram a melhor e quebraram a invencibilidade de 37 jogos do time de Roberto Mancini. Ferrán Torres, jovem de 21 anos do Manchester City, foi a estrela da noite com dois gols marcados. Pellegrini diminuiu para os donos da casa.
A série invencível da "Azzurra" começou no dia 10 de outubro de 2018, apenas cinco meses após Mancini assumir o cargo de treinador. Ao todo, foram 28 vitórias e nove empates entre Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, Eurocopa, amistosos e Liga das Nações.
Com o resultado, a Espanha tentará o seu primeiro título da competição. Agora, a "Fúria" aguarda o resultado da outra semifinal entre França e Bélgica, que acontece amanhã, às 15h45 (de Brasília) e definirá quem será seu adversário na decisão.
A grande final acontece no domingo (10), às 15h45 (de Brasília), no San Siro. Horas antes, às 10h (de Brasília), a Itália e o perdedor da outra semi disputarão o terceiro lugar, em Turim.
Surpresa do visitante
A partida começou muito intensa no San Siro, ambas as equipes saíram para jogo e protagonizaram um começo de primeiro tempo bem equilibrado. Aos 16 minutos, Ferrán Torres abriu o placar para os visitantes. Em um contra-ataque bem organizado pela 'Fúria', o zagueiro Bastoni 'furou' a interceptação e o camisa 11 balançou as redes de Donnarumma.
A Itália teve oportunidades para deixar tudo igual na reta final do primeiro tempo, mas Unai Simón fez boas defesas e contou com sorte em alguns lances para terminar a primeira etapa com vantagem no placar.
Banho de água fria
Aos 41 minutos do primeiro tempo, o capitão Bonucci tomou o segundo amarelo após uma entrada com o braço alto em Sergio Busquets e foi expulso. A primeira advertência foi por conta de reclamação.
Momentos antes de acabar a primeira etapa, Ferrán voltou a balanças as redes. Em mais uma jogada pelo lado esquerdo, o centroavante aproveitou o cruzamento e acertou o contrapé de Donnarumma, deixando a Espanha em uma vantagem positiva para o segundo tempo.
Tiki-Taka On!
Com um jogador a mais, a Espanha voltou para o segundo tempo sabendo administrar o resultado. Com isso, os jovens espanhóis usaram a vantagem no placar e numérica para tocar a bola e envolver os donos da casa.
Antes dos 40 minutos, a Itália 'botou fogo' no jogo com um gol de Pellegrini. Yeremi Pino recuou mal para Pau Torres, Chiesa armou o contra-ataque e deixou o amigo em condições fáceis de marcar. Mesmo com a pressão nos minutos finais, a Fúria conseguiu segurar o resultado e garantir a vaga na final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.