No Inter há três meses, Mercado tem chance de 'estrear' em posição certa
Gabriel Mercado foi anunciado pelo Internacional no início de julho. Esperou a abertura da janela de transferências para poder jogar, treinou bastante, e até agora só disputou uma partida, e ainda improvisado. Como ele mesmo disse em sua apresentação, sua função preferencial é na zaga, não na lateral. Hoje (6), contra o Ceará, a primeira vez no lugar certo pode mudar o rumo da passagem dele por Porto Alegre.
O duelo válido pela 24ª rodada do Brasileiro está marcado para as 19h (de Brasília), no Castelão. O argentino de 34 anos atua em razão da suspensão do compatriota Victor Cuesta.
"Aqui na América do Sul [os torcedores] me conhecem por ter jogado muito como lateral, mas na Europa e no Qatar eu joguei muito mais como zagueiro central. Ele [o técnico Diego Aguirre] me trouxe para jogar como zagueiro. Na lateral, é só quando precisar. Não tenho nenhum problema para me adaptar", disse Mercado em sua apresentação.
Mas ainda não aconteceu. Os únicos 67 minutos em que esteve em campo, Mercado atuou como lateral direito. Foi dele um dos gols no empate em 2 a 2 contra o Santos, mas no mesmo jogo cometeu falhas defensivas e mostrou a falta de ritmo de jogo natural de quem fica um bom tempo longe dos gramados.
Com vínculo até o fim do ano que vem, o defensor argentino encara dura concorrência no setor. Bruno Méndez e Victor Cuesta mantêm nível alto de atuação e não dão brecha para trocas. Além disso, Kaique Rocha foi contratado da Sampdoria e surge como alternativa na equipe.
Mudar o cenário atual é exatamente o objetivo de Mercado. Com histórico de sucesso na Argentina e na Espanha, além de participação efetiva pela seleção argentina, o experiente atleta de 34 anos quer causar dúvidas na comissão técnica a partir de uma atuação segura contra o Vozão.
O Internacional luta rodada após rodada para entrar no grupo de classificação para a próxima Libertadores. Atualmente, o time gaúcho tem 32 pontos e está em sétimo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.