Sarrafiore ficou em campo com lesão grave no joelho: "Faria tudo de novo"
Em comunicado oficial, o Vasco informou ontem que — após exames — constatou-se uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo do meia Sarrafiore. Algo que chamou a atenção é que o meia permaneceu em campo nos últimos minutos da vitória por 2 a 1 sobre a Confiança já com a grave contusão.
A imagem do jogador chorando e mancando nos acréscimos da partida — para não deixar a equipe com menos um — comoveu os vascaínos, que demonstraram gratidão ao atleta nas redes sociais.
Com uma cirurgia para ser realizada nos próximos dias que o deixará de fora do restante da temporada, Sarrafiore fez uma postagem em seu Instagram agradecendo ao Vasco e dizendo que faria tudo de novo:
"Ontem, infelizmente, recebi a notícia de lesão no joelho que vai me tirar de atividade pelo restante da temporada.
Mas quero dizer que fiz e faria tudo de novo pelo Vasco, clube que me abriu as portas para a retomada da minha carreira.
Não hesitei em ficar em campo mesmo lesionado, pois meu dever era ajudar ao Vasco e meus companheiros a confirmar aquela vitória, nas condições que eu pudesse.
Tenho certeza que tudo vai dar certo na recuperação e que vou superar mais este desafio.
Obrigado a todos os colegas, torcedores e amigos pelas mensagens de carinho e apoio neste momento difícil, mas que faz parte da carreira de atleta.
De fora, torcerei muito para que o Vasco alcance o acesso e o retorno à elite, seu lugar no futebol brasileiro.
Vamos em frente!"
Está emprestado pelo Internacional
Sarrafiore está emprestado pelo Internacional até o fim desta temporada e, em tese, não jogará mais pelo Vasco. Porém, sua situação ainda será debatida entre os clubes dado o quadro clínico inesperado. Seu contrato com o clube gaúcho vai até dezembro de 2022 e, anteriormente ao Cruzmaltino, o argentino já havia sido emprestado ao Coritiba ano passado.
O meia disputou 18 partidas pelo Vasco e fez três gols.
Companheiros mandam mensagens de apoio
Na mesma postagem, alguns de seus companheiros de Vasco — e até mesmo de outros clubes que o jogador defendeu — fizeram questão de enviar comentários de apoio a Sarrafiore.
Do elenco cruzmaltino, mandaram seus recados Nenê, Andrey, Bruno Gomes, Galarza, Riquelme, Miranda, além do próprio perfil oficial vascaíno no Instagram. Outro que enviou uma mensagem e deu até indícios de uma permanência do atleta em São Januário para 2022 foi o diretor-executivo de futebol, Alexandre Pássaro, que escreveu: "Somos extremamente gratos pela sua postura, sua alegria e seu profissionalismo, hermano! Seguiremos juntos, pode ter certeza! Obrigado por tudo e você voltará muito mais forte!".
Outros que mandaram mensagens de apoio foram seus ex-companheiros de Internacional, Patrick e Edenílson. O volante da Seleção Brasileira escreveu: "Força, craque! Volta logo!".
Torcida demonstra gratidão a Sarrafiore
Nas redes sociais, diversos torcedores do Vasco demonstraram gratidão pela postura aguerrida de Sarrafiore de não sair de campo mesmo com a grave lesão para não deixar a equipe com menos um:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.