Crespo elege Igor Gomes melhor em campo e elogia torcida do São Paulo
O empate em 1 a 1 com o Santos não foi o resultado desejado por nenhum são-paulino sequer antes do clássico no Morumbi. Para o técnico Hernán Crespo, no entanto, há pontos positivos que precisam ser levados em conta após o San-São desta noite. O comandante tricolor elogiou o trabalho do meia Igor Gomes, improvisado na lateral-direita, e fez questão de exaltar a atmosfera criada pelos torcedores.
No retorno do público ao estádio do Morumbi, 5.529 pessoas pagaram ingresso para assistir ao clássico paulista. Em campo, um jogo morno, chances desperdiçadas pelos dois lados, um empate sem grandes emoções. A consequência foi que ambas as equipes se mantiveram na segunda metade da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e pressionadas.
Na visão de Crespo, que se encontrou com a torcida pela primeira vez após dez meses de trabalho no São Paulo, há a possibilidade de olhar para o jogo desta noite sob uma outra perspectiva — apesar do resultado indesejado.
"Vi uma energia muito positiva da parte de todos. Me falaram que foram 5 mil, então nem quero sentir o Morumbi lotado (risos). Estou muito contente de voltar a ver os torcedores nos estádios. É muito bonito, acredito que lentamente, quando a torcida voltar a frequentar o estádio, vai ser difícil para os adversários", argumentou o treinador.
Crespo também fez questão de elogiar o trabalho de seus jogadores dentro de campo. Com uma série de desfalques, o comandante são-paulino improvisou Igor Gomes na lateral-direita, escalou uma equipe com quatro atacantes e viu muita entrega de seu elenco.
"Por disposição, por novidade e por espírito de grupo, o Igor Gomes foi o melhor em campo. Não jogou somente como lateral, quando tivemos a bola ele chegou perto do Luan. Entendeu tudo o que deveria fazer, fez com muito sacrifício e humildade. Para mim, foi uma escolha perfeita", argumentou.
Com quatro empates seguidos e na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, Crespo segue pressionado no cargo. Na próxima segunda (11), o treinador e o São Paulo vão até o Centro-Oeste do país encarar o Cuiabá em partida válida pela 25ª rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.