A quarta-feira (6) se desenhava favorável ao Palmeiras. Afinal, Atlético-MG e Flamengo, seus concorrentes diretos na briga pelo título do Brasileirão, empataram suas partidas contra Chapecoense (2 a 2) e Red Bull Bragantino (1 a 1), respectivamente. O Verdão fazia sua parte e vencia o América-MG por 1 a 0 fora de casa, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1. A distância para o líder Galo subiu para onze pontos.
Na estreia do Fim de Papo Palmeiras, live do UOL Esporte após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Isabela Valiero analisaram a derrota do Palmeiras no estádio Independência. Para eles, as chances de o Verdão conquistar o título do Brasileirão se tornaram remotas.
"O Abel está nitidamente revoltado com o desempenho da defesa do Palmeiras. São 16 gols tomados nos últimos dez jogos. Só contra a Chapecoense e o São Paulo o time não levou gol. É um desempenho muito ruim para um time que se baseava em um estretágia de não sofrer gol e aproveitar as poucas chances que normalmente cria. Não fez nada disso. O Palmeiras não briga mais pelo título, especialmente depois de não aproveitar a rodada de hoje", analisou Lavieri.
Para Isabela, o Verdão desperdiçou uma chance valiosa para se manter na briga pelo título brasileiro. "Parece que ninguém mais quer vencer o Brasileirão. O foco dos times brasileiros é sempre a Libertadores, a Copa do Brasil. Essa rodada era magnífica para o Palmeiras pontuar e dar uma encostada, mas agora está deixando passar tudo isso de novo", lamentou.
Lavieri achou que Abel mandaria a campo uma formação mais ofensiva. Com o time desfalcado, porém, o treinador optou por um 3-5-2 cauteloso. "Estava muito desligado. Depois que fez 1 a 0 ainda melhorou. Mas especialmente no segundo tempo, o América-MG dominou tudo. Sobre a escalação, o Palmeiras estava sem Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha e Mayke. Esperava um time um pouco mais para frente, mas com Felipe Melo eram quatro zagueiros. Resumidamente, o Palmeiras pediu para perder hoje [ontem]", criticou o colunista do UOL.
A situação alviverde ainda estaria complicada mesmo em caso de vitória, na visão de Lavieri. "Mesmo se tivesse vencido, ficaria a oito pontos do Atlético-MG. O Palmeiras não estava jogando bola para fazer acreditar que ganharia três partidas seguidas, que o Flamengo perderia três seguidas e com dois jogos a menos e o Atlético-MG perderia três seguidas. Precisava de uma combinação que já não era muito fácil. Hoje [ontem], poderia dar aquele fiozinho de esperança, mas desperdiçou uma oportunidade de ouro", completou.
Não perca! A próxima edição do Fim de Papo Palmeiras será no sábado (9), logo após a partida contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.