Topo

OPINIÃO

Menon: "Foi o melhor jogo do SPFC no Brasileiro. Dá esperança de reação"

Do UOL, em São Paulo

07/10/2021 21h46

No retorno da torcida ao estádio do Morumbi, o São Paulo ficou no 1 a 1 com o Santos, em clássico disputado nesta quinta-feira (7) no fechamento da 24ª rodada do Brasileirão. O resultado foi ruim para o Tricolor, já que o time não consegue se aproximar da disputa por uma vaga para a Libertadores, nem se distanciar da briga contra o rebaixamento. Para o ânimo do elenco, porém, a partida foi significativa.

Na estreia do Fim de Papo São Paulo, live do UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon analisam o empate no San-São. Eles elogiaram o desempenho do Tricolor, e consideraram que uma vitória dos donos da casa seria um resultado justo pelo que o time apresentou em campo.

"Foi o melhor jogo do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Foi um time muito diferente: sem apatia, aguerrido, brigando. Achei um ótimo São Paulo. Terminou empatando, o que é muito ruim, porque ainda fica a três pontos do Fluminense. Mas dá esperança para a torcida de que vai reagir se continuar jogando como jogou hoje", analisou Menon, citando o time carioca, atual nono colocado na tabela com 32 pontos e que pode beliscar uma vaga na Libertadores.

Hazan gostou da escalação do Tricolor para o clássico, com Calleri, Rigoni, Marquinhos e Luciano. "Era um jogo em que o São Paulo entrava pressionado e, nos últimos cinco jogos, tentava melhorar seu desempenho e sair de perto da zona de baixo e chegar mais de olho na vaga da Libertadores. Entrou em campo com quatro atacantes de oficio, com Luciano jogando mais por trás, e abafou o Santos. Naquele começo de jogo foi uma pressão do São Paulo e, curiosamente, o Santos fez 1 a 0", comentou.

Menon elogiou as escolhas feitas pelo técnico Hernán Crespo para o clássico. "O Crespo foi ousado e deu certo. O time foi muito competitivo e disputava todas as bolas. Apesar da ajuda da Daiane Caroline, o São Paulo merecia vencer o jogo", disse o colunista do UOL, referindo-se à responsável pelo VAR. Para Menon, não houve pênalti.

Para Hazan, o Tricolor foi melhor no clássico. "Embora o Santos tenha aberto o placar, o São Paulo domina o primeiro tempo inteiro e chega ao empate no pênalti com análise do VAR. Achei boa a atuação do São Paulo. Se o clássico tivesse um vencedor, seria ele. Foi amplamente dominante e o Santos praticamente jogou atrás depois de fazer o gol. O São Paulo criou chances claríssimas para fazer o segundo gol", enfatizou.

Menon espera que o bom desempenho no clássico anime o time do São Paulo para engatar uma sequência de melhores atuações. "O São Paulo mostrou algumas características do Paulista, abafando e tentando sair para o jogo. Não via isso há muito tempo. Quem sabe não melhora bem? O departamento médico está praticamente vazio. O Crespo merece uma boa dose de confiança. O jogo de hoje me deixou confiante de que o São Paulo vai melhorar", concluiu.

Não perca! A próxima edição do Fim de Papo São Paulo será na segunda-feira (11), logo após a partida contra o Cuiabá pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL