Topo

Eliminatórias Sul-Americanas

Jornal argentino detona Brasil mesmo com vitória: 'Dormindo e sem brilho'

Marquinhos comemora gol do Brasil contra a Venezuela pelas Eliminatórias - Lucas Figueiredo/CBF
Marquinhos comemora gol do Brasil contra a Venezuela pelas Eliminatórias Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

08/10/2021 00h02

A atuação da seleção brasileira contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo foi alvo de muitas críticas pelo jornal argentino Olé. O periódico classificou a atuação dos comandados de Tite como "sem brilho, ruim e sonolenta" mesmo após a vitória.

A matéria recebeu o título: "Eles não vencem o Brasil nem quando ele joga dormindo". Justificando a manchete, o Olé detonou o desempenho da Canarinho.

"A noite passada foi muito feia. O Brasil parecia outro time. Sem brilho, ruim no passe curto e longo, muito fraco no meio com Fabinho e Gerson, totalmente relutante. Incolor (...) Avisaram o Brasil que teria jogo em Caracas?", dizia parte da publicação.

O Brasil saiu perdendo por 1 a 0 para os donos da casa. Na segunda etapa, após algumas mudanças, Marquinhos, Gabigol e Antony comandaram a virada que manteve a seleção brasileira invicta no torneio.

O Brasil segue na liderança da tabela das Eliminatórias com 27 pontos. O próximo desafio é domingo (10), contra a Colômbia, em Barranquilla, às 18h (de Brasília). Nesta data Fifa, a seleção brasileira ainda encara o Uruguai, em Manaus, quinta-feira (14).