Ex-noiva de Jamal Khashoggi critica compra do Newcastle por fundo saudita
Ex-noiva do jornalista Jamal Khashoggi - assassinado em 2018 no consulado da Arábia Saudita em Istambul, na Turquia - Hatice Cengiz criticou a compra de 80% do Newcastle pelo fundo de investimentos públicos saudita por 300 milhões de libras (aproximadamente R$ 2,2 bilhões).
Em entrevista à "Sky News", Hatice não escondeu a tristeza pelo episódio e acredita que o negócio mostra que "o dinheiro é mais importante do que qualquer outra coisa".
"Não faz nenhum sentido, porque todo mundo sabe que o governo da Arábia Saudita controla tudo. O atual governo coroou um príncipe que está comandando tudo no país. A questão é: como jogadores, fãs e diretores do Newcastle aceitam essa situação?", questinou Hatice Cengiz.
A indignação da ex-noiva de Khashoggi deve-se ao fato de o príncipe da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman - líder do fundo de investimento do país - ser apontado como o responsável pelo assassinato e esquartejamento do jornalista.
"Eu estou realmente triste com isso. Acho que o dinheiro é mais importante do que qualquer coisa na vida. Quero lembrar que existem valores mais importantes do que dinheiro. É muito doloroso ter que lembrar esses valores ao Ocidente", completou Cengiz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.