Botafogo embala e se isola como melhor campanha do returno da Série B
Sete vitórias, um empate, apenas duas derrotas e aproveitamento de 73,3%. Esta é a campanha fulminante do Botafogo no returno da Série B do Campeonato Brasileiro que fez o clube alvinegro saltar do meio da tabela para a vice-liderança da competição.
Com a vitória de ontem (8) sobre o CRB por 2 a 0, no estádio Nilton Santos (RJ), a equipe de General Severiano foi aos 22 pontos na segunda metade do Brasileirão, superando, inclusive, o líder Coritiba.
Agora, na pontuação geral, o Botafogo tem 51 pontos contra 50 do terceiro colocado Avaí e contra 48 do quarto Goiás.
Na "conta padrão" de acesso, o clube precisa fazer 64 pontos. Ou seja, mais 13 pontos em 27 ainda a disputar. Apesar do embalo na competição, o lateral esquerdo Carlinhos - autor do segundo gol de ontem — preferiu adotar o discurso dos "pés no chão".
"Era uma partida que sabíamos que seria muito difícil, de seis pontos [contra o CRB], mas fico feliz pela vitória, pelo gol e agora é manter os pés no chão", declarou ao Premiere.
Técnico da equipe, Enderson Moreira foi numa linha parecida e citou o trabalho psicológico que vem fazendo com o elenco alvinegro nesta reta final.
"Tento passar para os atletas um ambiente bom, saudável, de não se entusiasmar demais nas vitórias e de também não remoer demais as derrotas. Carregamos o peso de cada um da forma que tem de carregar", declarou o treinador.
Na próxima terça-feira (12) o Botafogo enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG), pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.