Sob vaias, Fluminense e Atlético-GO ficam no empate sem gols no Maracanã
Próximos na tabela, Fluminense e Atlético-GO ficaram no 0 a 0 na partida disputada na tarde de hoje (9) no Maracanã, válida pela 25ª rodada do Brasileirão. O time de Goiânia chegou a marcar um gol, com João Paulo, mas teve o lance anulado.
O resultado foi bom apenas para o Atlético, que subiu uma posição com o ponto conquistado. O time agora é o décimo, com 31 pontos. O Flu se manteve estacionado na nona colocação, com um ponto a mais.
Na quarta-feira (13), o Flu enfrenta o Corinthians, em São Paulo. Um dia antes, o Atlético-GO estará em Bragança Paulista para jogar contra o Red Bull.
Torcida no pé de Danilo Barcelos
Antes mesmo de a bola começar a rolar, os tricolores presentes no Maracanã já implicavam com o lateral Danilo Barcelos. Isso se manteve durante toda a partida, cada vez que a bola passava pelos seus pés.
Danilo, contudo, também não se ajudou. Além de protagonizar o lance mais curioso da partida numa cobrança de falta, ele ainda se enrolou com Marcos Felipe num corte e permitiu a finalização de André Luiz.
Fred nas graças da torcida
Também não foi um grande jogo do centroavante, mas ídolo como é, tem moral com os tricolores. Fred foi substituído no segundo tempo após sofrer uma entrada de Eder, que já tinha um cartão amarelo. Foi para o banco ao som de "Fred vai te pegar". Ele ainda não marcou gol com presença de torcedores no estádio neste retorno ao Flu.
Árbitros protestam
Durante o minuto de silêncio antes da partida, o quarteto de arbitragem se ajoelhou no gramado, erguendo o apito com a mão direita. O gesto será feito em todos jogos da rodada e é uma manifestação contra a agressão sofrida por Rodrigo Crivellaro em jogo da Série A2 Gaúcha.
Mudança em menos de dez minutos
Com apenas oito minutos de jogo, o lateral Dudu, do Atlético-GO sentiu fortes dores na coxa e precisou ser substituído. Arnaldo assumiu o lado direito do Dragão a partir daí e fez uma ótima jogada pouco depois, quando cruzou para Ronald, que acabou furando na finalização.
Primeiro tempo sem criatividade
Mesmo com Fred em campo, o Fluminense se apresentou muito dependente de Luiz Henrique e Caio Paulista. O primeiro estava bem marcado e o segundo não teve uma tarde muito boa, tanto que foi substituído na metade do segundo tempo. Do lado do Dragão, o problema era a finalização. O time conseguia chegar com maior eficiência, mas pecava na hora de definir a jogada.
Não valeu!
O Atlético chegou a abrir o placar aos 22 do segundo tempo, mas a assistente flagrou impedimento. Na jogada do gol, Janderson havia encontrado João Paulo. O camisa 10 invadiu a área e finalizou na saída do Marcos Felipe, quando foi erguida a bandeirinha.
Jogo melhorou, mas continuou sem gols
O segundo tempo no Maracanã ficou menos sonolento e mais aberto no segundo tempo. Com a entrada de John Kennedy, o Fluminense conseguiu oferecer mais perigo ao goleiro Fernando Miguel. O lado atleticano, com João Paulo, aproveitou-se de mais um erro de Danilo Barcelos e obrigou Marcos Felipe a fazer uma grande defesa à queima-roupa.
Já nos acréscimos, justamente o criticado Danilo Barcelos mandou uma bola na trave. Antes do apito final ainda teve um cartão vermelho para o técnico interino do Atlético-GO, Eduardo. Ele havia invadido o gramado para reclamação.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 ATLÉTICO-GO
Competição: Campeonato Brasileiro (25ª rodada)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ
Data: 9 de outubro de 2021, sábado
Hora: 16h30, de Brasília
Público: 2.200 torcedores
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Luccas Claro e John Kennedy (Fluminense); Ronald e Eder (Atlético-GO)
Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André (Martinelli), Yago Felipe e Nonato (Arias); Luiz Henrique (Lucca), Fred (Bobadilla) e Caio Paulista (John Kennedy). Técnico: Marcão
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Wanderson, Eder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Matheus Barbosa (Baralhas) e João Paulo; Zé Roberto (Montenegro), Ronald (Janderson) e André Luís (Natanael). Técnico: Eduardo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.