Topo

Atlético-MG

Hulk encerra jejum particular e assume artilharia isolada do Brasileirão

Guilherme Piu

do UOL, em Belo Horizonte

09/10/2021 18h59

O atacante Hulk deixou para trás um incômodo jejum: o de cinco partidas sem balançar as redes. E o fim da seca veio com dois gols na vitória do Atlético-MG por 3 a 1 em cima do Ceará — o terceiro foi de Diego Costa —, hoje (9), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de quebrar a escrita negativa que incomodava, o camisa 7 do Galo assumiu a artilharia isolada do Brasileirão.

Agora com dez gols, Hulk ultrapassa Bruno Henrique, do Flamengo — vice-líder do Brasileiro — Gilberto, do Bahia, e Edenílson, do Internacional, cada um com nove gols marcados.

No geral, Hulk já marcou 23 gols em 53 jogos pelo Atlético-MG no ano. Só com o recorte do Campeonato Brasileiro, o atacante, em 23 jogos, marcou dez gols, além de ter dado seis assistências.

Faltando 13 rodadas para o fim da Série A deste ano, Hulk já iguala o número de gols do artilheiro atleticano no Brasileiro de 2020, que foi Keno, que também fez dez gols.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado na primeira versão do texto, o placar do jogo foi 3 x 1 para o Atlético-MG, e não 3 x 0. O erro foi corrigido.

Atlético-MG