Topo

Internacional

Aguirre vê conexão da torcida com time e elogia rendimento do Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/10/2021 13h59

Para Diego Aguirre, a conexão entre o time do Inter e a torcida no Beira-Rio foi fundamental para a goleada sobre a Chapecoense. Após o 5 a 2 de hoje (10), o treinador elogiou o rendimento no primeiro tempo e viu desatenção na etapa final.

"Voltar para o Beira-Rio com torcida é outra coisa. Fiquei feliz com o que o time apresentou. Ter uma conexão da torcida com os jogadores é muito importante. Eles (jogadores) estavam felizes, jogaram muito, foi um grande jogo, fiquei muito feliz", disse.

"Não tenho dúvida que os jogadores saíram motivados. Eu também senti isso, de voltar a ver a festa da torcida. Foi um retorno depois de um ano e meio sem torcida, vivemos um momento especial. Acho que os jogadores tiveram este rendimento pela ótima conexão entre arquibancada e campo. E não podemos esquecer que a Chape vem de empate com Atlético-MG, com São Paulo, ganhou do Red Bull Bragantino", completou o treinador.

O Inter abriu 4 a 0 no primeiro tempo. Na etapa final, Aguirre aproveitou para mudar peças, fazer testes, e o rendimento caiu um pouco. Nada que atrapalhasse a goleada, mas que acabou citado na entrevista coletiva do técnico.

"O primeiro tempo foi excelente, espetacular, talvez um dos nossos melhores jogos. Mas acontece, quando você sente que o jogo está ganho, talvez você perde o foco, a concentração, e aí cometemos erros. São coisas que vamos trabalhar para que não aconteçam. Mas faz parte. Quando há um jogo fora do normal, com 4 a 0 no primeiro tempo, praticamente o jogo tinha acabado, e falo com todo respeito, isso permitia fazer trocas, e o time caiu um pouco de rendimento. Não pelas trocas, mas pelo tema mental", explicou.

Com 36 pontos, o Inter é sétimo colocado no Brasileirão e na próxima quarta-feira irá encarar o América-MG, em casa.

Internacional