Topo

Courtois faz duras críticas à Uefa e à Fifa: 'Só pensam em dinheiro'

Courtois faz defesa na derrota do Real Madrid para o Chelsea na semifinal da Champions - REUTERS/Toby Melville
Courtois faz defesa na derrota do Real Madrid para o Chelsea na semifinal da Champions Imagem: REUTERS/Toby Melville

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/10/2021 08h19Atualizada em 11/10/2021 10h31

O goleiro da Bélgica, Thibaut Courtois, aproveitou o microfone após a partida contra a Itália, pela Ligas das Nações, para fazer duras críticas à Uefa e à Fifa. Para o jogador, as entidades "só pensam em dinheiro".

"Este jogo pelo terceiro e quarto lugares é apenas um jogo pelo dinheiro e temos que ser honestos sobre isso. Apenas o jogamos porque é um dinheiro extra para a UEFA. Veja o quanto as escalações de ambas as equipes mudaram. Se ambas as equipes estivessem na final, outros jogadores teriam jogado. Isso só mostra que jogamos muitos jogos", disse à Sky Sports.

O jogador também demonstrou um incômodo com relação ao calendário das competições europeias.

"A Uefa criou mais uma competição, a Liga Conferência. É mais do mesmo. Pode incomodá-los que outras equipes queiram uma Superliga, mas não se importam com os jogadores", acrescentou.

Além disso, Courtois também destacou o perigo de um atleta se lesionar por conta da quantidade de jogos e da falta de descanso que eles são submetidos.

"Agora você ouve que o Campeonato Europeu e a Copa do Mundo serão disputados todos os anos. Quando vamos descansar? Nunca. Não somos robôs! Há cada vez mais jogos e menos descanso para nós e ninguém se preocupa conosco. Então, no final, os melhores jogadores vão se machucar cada vez mais. Se nunca dissermos nada, será sempre o mesmo", concluiu.