Grêmio tenta acerto com Roger Machado, que recusa e cria indefinição
O Grêmio tentou Roger Machado para o lugar de Luiz Felipe Scolari, desligado do cargo na madrugada de hoje (11). Apesar da insistência gremista, o nome preferido da diretoria recusou o convite para assumir o comando do time na reta final do Campeonato Brasileiro. A negativa cria cenário de total indefinição no clube para definir o técnico com a missão de salvar o clube do rebaixamento.
Segundo apurou o UOL Esporte, Roger manifestou posição definitiva aos dirigentes nesta segunda-feira pela manhã. A ideia do treinador, que deixou o Fluminense em agosto, é não voltar a trabalhar na atual temporada.
O nome de Roger já havia sido sondado pelos dirigentes na semana passada, depois de o Grêmio de Felipão perder para o Sport em Porto Alegre. À época, não houve decisão pela saída de Scolari.
Roger Machado agradava aos dirigentes pelo histórico de bons resultados no início de trabalho. Além do fato de ser identificado com o Grêmio. Apesar da investida, em mais de um contato, o treinador recusou a possibilidade de voltar à Arena do Grêmio.
Multicampeão da década de 1990, Roger passou pelo Grêmio como treinador entre 2015 e 2016. Ele foi o sucessor de Felipão à época e saiu para a chegada de Renato Gaúcho, que permaneceu até o início desta temporada.
Sem o preferido, o Grêmio passa a olhar outras possibilidades. No momento, o clube não tem consenso sobre o nome a ser tentado. A meta é tentar avançar no assunto nas próximas horas e esgotar as possibilidades antes da próxima partida do Campeonato Brasileiro. Mesmo que seja apenas para definir alvo, eventual acerto ou efetivação do treinador interino.
O Grêmio está em São Paulo, de onde viaja direto a Fortaleza, onde enfrenta o Fortaleza na quarta-feira (13), pela 26ª rodada do Brasileirão. Thiago Gomes, auxiliar técnico permanente do grupo principal, será o interino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.