Santos: Carille fala sobre lesionados e indica retorno próximo de Robson
Dos sete zagueiros listados do elenco do Santos, três estão fora de combate e entregues ao departamento médico ou aos preparadores físicos. A boa notícia é que Robson Reis está próximo do retorno ao time, e seus companheiros Kaiky e Luiz Felipe estão em estágio final de recuperação. O técnico Fábio Carille explicou a situação de cada um deles.
Dos três, quem mais anima a comissão técnica é Robson Reis. O defensor sofreu um entorse no tornozelo direito no jogo contra o Bahia, dia 11 de setembro, pela 20ª rodada do Brasileirão. O zagueiro já retornou aos treinos com bola e precisa de mais algumas sessões de treinamento para ser liberado.
"O Robson está treinando e mais um pouco de ritmo de treino ele passa a brigar por posição, pela titularidade", afirmou Carille após a vitória de ontem (10), sobre o Grêmio, na Vila Belmiro.
As situações do jovem Kaiky, de apenas 17 anos, e de Luiz Felipe são um pouco mais complicadas e ainda levará algum tempo para que a dupla seja escalada por Fábio Carille. Apesar disso, o cenário não preocupa.
Kaiky sofreu uma lesão de grau 2 no reto femoral da coxa direita e não entra em campo desde o dia 15 de agosto, quando o Peixe encarou o Fortaleza. O jogador já foi liberado pelo departamento médico, mas está em processo de transição aos gramados e ainda não treina com bola junto com o restante do elenco.
É a mesma situação de Luiz Felipe, diagnosticado com um edema na coxa direita, na última semana do mês de agosto. O defensor ainda precisa de algumas semanas de treinamento físico para recuperar a forma e ser liberado para trabalhar com o restante do elenco do Santos.
"O Kaiky e o (Luiz) Felipe vão ter que esperar mais um pouco, mas já estão em campo e daqui a pouco vão para a parte técnica", relatou o comandante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.