Topo

Brasileirão - 2021

Jailson segura pressão do Bahia e garante empate do Palmeiras na Fonte Nova

Melhores momentos de Bahia 0 x 0 Palmeiras

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

12/10/2021 23h28

O Palmeiras chegou ao seu quinto jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro. Em Salvador, o Alviverde visitou o Bahia e ficou no empate em 0 a 0 na noite desta terça (12). O resultado poderia ter sido pior caso não fosse o goleiro Jailson, que segurou o ataque do Tricolor de Aço no segundo tempo e garantiu o ponto conquistado fora de casa.

O resultado não ajudou em nada a tricolores e alviverdes. O Bahia se manteve na zona de rebaixamento, agora com 27 pontos, ganhos e ainda pode perder posições. O Palmeiras chegou aos 40 pontos, mas caiu para a 4ª posição, já que o Red Bull Bragantino bateu o Atlético-GO mais cedo.

O melhor: Jailson

Substituto de Weverton no Palmeiras, o goleiro Jailson deu conta do recado e foi o grande responsável pela ausência de gols na partida com pelo menos três grandes defesas.

O pior: Luiz Adriano

Muito pouco participou da partida durante sua presença em campo. Não conseguiu segurar a bola na frente para a chegada dos meio-campistas e pouco perigo ofereceu ao gol defendido por Danilo Fernandes.

Nino Paraíba dá trabalho ao Palmeiras

Empurrado pela sua torcida, o Bahia foi em busca do protagonismo na partida desde o apito inicial. As melhores chances criadas pelo Tricolor de Aço aconteceram pelo lado direito, quase sempre com Nino Paraíba levando a bola para a linha de fundo e procurando o centroavante Gilberto nos cruzamentos. Bem postada, a defesa do Palmeiras afastou todas as investidas adversárias.

Palmeiras controla o meio e jogo fica lento

Acuado pelo Bahia nos minutos iniciais, o Palmeiras logo tratou de controlar a posse de bola e tirar a velocidade do ataque adversário. Sem criatividade e com Luiz Adriano isolado entre os zagueiros tricolores, o Alviverde passou a trocar passes no meio de campo e a partida acabou ficando lenta, com poucos espaços para ambas as equipes.

Bahia pressiona e para em Jailson

Depois do intervalo, o Bahia voltou mais ligado em campo e ocupou a área de defesa do Palmeiras. Os laterais Nino Paraíba e Matheus Bahia foram muito acionados e criaram boas chances para Danilo e Gilberto quase abrir o placar na Fonte Nova. A dupla parou nas mãos do goleiro Jailson, que espalmou ambas as finalizações.

Kuscevic e Gabriel Menino preocupam

O técnico Abel Ferreira tem duas preocupações para a sequência da temporada. O zagueiro Kuscevic foi substituído no intervalo por conta de um incômodo no músculo adutor da coxa direita. Minutos depois, foi a vez de Gabriel Menino torcer o tornozelo e ser sacado do time.

Imprudente, Wesley é expulso

Os minutos finais foram de apreensão aos palmeirenses. Em uma dividida de bola, o atacante Wesley levantou muito o pé, acertou o rosto do adversário e recebeu o cartão vermelho direto. Ciente de sua imprudência, o atacante do Verdão nem sequer reclamou da decisão do árbitro.

Próximos jogos

O Bahia tem compromisso marcado no sábado (16), às 21h (horário de Brasília), contra o América-MG, em Belo Horizonte. O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Internacional no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA 0x0 Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro - 26ª rodada
Data: 12/10/2021 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Cartões amarelos: Juan Ramírez, Ronaldo César, Lucas Mugni e Daniel (Bahia); Kuscevic e Rony (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Wesley (Palmeiras)

Gols: -

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba (Renan Guedes), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Daniel (Rodriguinho), Patrick, Raí (Rodallega), Lucas Mugni e Juninho Capixaba; Gilberto (Ronaldo César). Técnico: Guto Ferreira.

Palmeiras: Jailson; Gabriel Menino (Wesley), Kuscevic (Renan), Luan e Jorge; Patrick de Paula (Danilo Barbosa) e Felipe Melo; Dudu (Matheus Fernandes), Raphael Veiga e Rony; Luiz Adriano (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.