Jogo de futebol infantil tem tiroteio, e 4 policiais são mortos no México
Um jogo de futebol infantil acabou em tragédia no último sábado, em Zascatecas, no México. Um grupo de homens abriu fogo contra uma unidade policial perto do local onde as crianças jogavam. Quatro agentes foram mortos e um continua desaparecido.
Em seu perfil no Twitter, a jornalista mexicana Lupita Juárez publicou um vídeo em que é possível ver o desespero das crianças e dos pais que acompanhavam a partida. Ela explicou: "Os pais protegem seus filhos que jogavam futebol quando estourou um tiroteio esta tarde em Zacatecas, no qual quatro policiais foram mortos".
Nas imagens, aparecem adultos e crianças deitados sobre o gramado. Algumas gritam: "Não se levante, não se levante, vai com calma". Também há gritos de angústia e choros pelo medo gerado pela situação violenta.
Ainda não se sabe quem são os responsáveis pelo tiroteio. O relatório da polícia local destaca que homens "dispararam contra uma unidade da Polícia Municipal de Guadalupe".
Embora ainda não se saiba o que desencadeou o ataque, a região é palco de constantes confrontos entre os cartéis Jalisco Nueva Generación e de Sinaloa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.