Léo Pereira é suspenso e desfalca Flamengo na final da Libertadores
O zagueiro Léo Pereira será desfalque no Flamengo para a final da Libertadores. A Conmebol puniu o jogador por duas partidas e ele será baixa no jogo contra o Palmeiras, dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
No jogo de ida pela semifinal da competição, o jogador deu uma cotovelada em León, do Barcelona, e foi expulso pelo árbitro uruguaio Andrés Cunha, que relatou na súmula que o jogador praticou "conduta violenta". Ele cumpriu a primeira parte da pena na partida de volta.
De acordo com a Unidade Disciplinar da entidade que dirige o futebol sul-americano, o rubro-negro foi enquadrado no artigo 16 do código disciplinar, que prevê "suspensão de no mínimo duas partidas na competição ou por um período de tempo específico por conduta violenta ou por agredir jogadores, ou qualquer outra pessoa presente na partida, exceto seus oficiais".
O zagueiro rubro-negro foi punido ainda com uma multa no valor de 4 mil dólares (R$ 22 mil). Não cabe recurso para nenhuma das punições impostas ao atleta.
Com Léo Pereira à disposição, Renato começa a montar a equipe que encara amanhã (13) o Juventude, às 19h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.