Matheuzinho sobe como garçom no Flamengo e conta o que aprende com Isla
Dono da lateral direita do Flamengo com a brecha deixada por Isla, convocado pela seleção do Chile para as Eliminatórias da Copa, Matheuzinho vem dando conta do recado e soma pontos preciosos com Renato Gaúcho.
Preferido por boa parte da torcida, o jovem não esconde a admiração pelo chileno e destaca o aprendizado cotidiano com um jogador com bagagem de Europa. Ainda que sua participação seja cada vez mais efetiva, o jogador analisa com tranquilidade a briga por um lugar no time e vê o colega com alguma vantagem momentânea.
"O Isla é um cara que tem muito tempo de Europa, estou aprendendo muito com ele, tem muita experiência. Ele é muito importante por nosso grupo, aprendo muito com ele e com o Rodinei. Admiro muito o Isla. Sempre que tem oportunidade, ele me aconselha dentro de campo para cortar um caminho ou passar na hora certa. Ele é um cara que tem muita experiência, claro que vejo ele como titular", disse Matheuzinho ao UOL Esporte.
O rubro-negro se refere ao concorrente sempre de forma respeitosa, mas vai somando números que fazem com que a briga seja cada vez mais acirrada. Com mais uma assistência na conta na vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, o lateral se igualou a Bruno Henrique, Michael e Gabigol no ranking dos "garçons" rubro-negros. Com sete passes decisivos, ele só está atrás de Arrascaeta e Vitinho (13) e Everton Ribeiro (8).
Cada vez mais acionado, o jogador já foi acionado 11 vezes por Renato Gaúcho vindo do banco de reservas. Em um grupo que ainda conta com Rodinei como opção, ele festeja as oportunidades.
"Estou muito feliz com essa sequência, quero suprir a ausência do Isla da melhor maneira possível. Pude ajudar o time com mais uma assistência no último jogo. Pretendo dar sequência e seguir focado para ajudar o time da melhor maneira possível quando eu for acionado", celebrou.
Contratado ao Londrina para integrar as divisões de base do Fla, o atleta conseguiu se firmar em um elenco recheado por jogadores consagrados e não nega a alegria por ter conseguido se firmar:
"Foi uma mudança muito grande na minha vida sair de um clube considerado menor para um gigante. Os meninos da base me ajudaram muito na adaptação, mas chegar aqui e ter esse caras como companheiros me ajudou a evoluir e mostrar que sou capaz de estar no meio deles. Até brinco com meu pai que via os caras na TV, jogava vídeo game e hoje estou do lado deles jogando. É a realização de qualquer menino".
Com Isla ainda a serviço da seleção nacional de seu país, Matheuzinho está cotadíssimo para iniciar o jogo de amanhã (13) contra o Juventude, às 19h, no Maracanã, pelo Brasileiro. O rubro-negro volta a treinar hoje e Renato terá um panorama mais claro de quem estará em condições de ir para o jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.