Dúvida para Crespo, Rigoni participa de 40% dos gols do São Paulo no BR
Pressionado pelos cinco empates seguidos na temporada e a proximidade da zona de rebaixamento, o técnico Hernán Crespo ainda não sabe se poderá contar com o argentino Emiliano Rigoni na próxima quinta (14), contra o Ceará, no Morumbi. O atacante esteve presente em 40% de todos os gols do São Paulo no Campeonato Brasileiro e sua possível ausência preocupa a comissão técnica.
No jogo contra o Cuiabá, na última segunda (11), Rigoni sentiu a posterior da coxa esquerda, alertou a comissão técnica e foi substituído ainda no primeiro tempo. Ontem, iniciou a recuperação no CT da Barra Funda, mas ainda é dúvida para encarar o Ceará. Caso o argentino não reúna condições de entrar em campo, o substituto natural será o jovem Marquinhos, cria da base.
O São Paulo, no entanto, corre contra o tempo para ter o atacante relacionado para a partida. Isto porque, Rigoni é a principal peça ofensiva do elenco no Campeonato Brasileiro, com quatro gols e quatro assistências. Os números podem parecer singelos, mas representam quase metade do produzido pelo Tricolor nesta edição da Série A (20 gols).
O argentino balançou as redes nos jogos contra Red Bull Bragantino, Internacional, Atlético-GO e Fortaleza. Ainda deu assistências aos seus companheiros nas partidas contra Chapecoense, Grêmio e Cuiabá, no primeiro turno, em duas oportunidades.
O grupo do São Paulo se reapresenta hoje no CT da Barra Funda e faz a última atividade antes de enfrentar o Ceará, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao fim da atividade, a comissão técnica deve informar a decisão de levar ou não o atacante para o duelo no Morumbi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.