Fla resolve no 1º tempo, bate Juventude e segue na caça ao líder Atlético
Com uma boa atuação coletiva no Maracanã, sobretudo no primeiro tempo, o Flamengo venceu o Juventude por 3 a 1, com gols de Kenedy, Pedro e Andreas Pereira (William Matheus diminuiu), pelo Brasileiro, e manteve a caça ao líder Atlético-MG. A equipe fez o placar na etapa inicial e administrou a vantagem.
Os rubro-negros chegaram a 45 pontos, permaneceram a 11 dos líderes, mas ainda têm dois jogos a menos em relação aos atleticanos. No dia 30 de outubro, cariocas e mineiros fazem um confronto diretor que pode ser decisivo para a disputa da taça.
Na próxima rodada, o Fla recebe no domingo (17) o Cuiabá, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. No mesmo dia, o Alviverde faz o clássico gaúcho diante do Grêmio, às 18h15, na Arena do Grêmio.
Andreas dita o ritmo
Sem os principais articuladores à disposição de Renato, Andreas Pereira ditou o ritmo do meio de campo do Flamengo e foi o responsável por acelerar o jogo, marcou um belo gol de falta e ainda carimbou o travessão outras duas vezes. Ele teve também o auxílio de nomes como Matheuzinho, Filipe Luís, Pedro, Michael e Kenedy, que cumpriram ótima atuação na vitória rubro-negra.
Flamengo sufoca Juventude
Mesmo cheio de desfalques, o Flamengo entrou em campo decidido a liquidar o adversário desde o primeiro minuto. A equipe tomou conta da bola, retomou rápido a posse sempre que perdia o controle e não deixou o Juventude respirar. Os rubro-negros tiveram paciência para mudar a direção das jogadas até acharem os espaços e foram premiados. Na segunda etapa, o time administrou a vantagem e poupou forças.
Juventude se desorganiza e desaba
Os visitantes vieram com três zagueiros e se postaram para defender com uma linha de cinco. Diante da movimentação intensa dos rivais, os alviverdes foram se desorganizando e o Fla achou as brechas necessárias para marcar os gols. O técnico Marquinhos Santos fez mexidas para tornar seu time um pouco mais agressivo, a equipe cresceu e conseguiu diminuir a desvantagem.
Kenedy vai bem
Titular pela primeira vez com Renato, o atacante Kenedy fez excelente jogo no Maracanã. Pelo lado direito, o atacante fez dupla infernal com Matheuzinho e levou os zagueiros à loucura no primeiro tempo. Cansado, foi substituído por Rodinei na etapa final.
Fim da espera
Após 1221 sem um gol de falta, o Flamengo, enfim, voltou a marcar. Em cobrança que misturou força com jeito, Andreas Pereira marcou um golaço e colocou fim à espera. O último de falta havia sido de Diego, que marcou contra o Paraná no dia 10 de junho de 2018.
Na trave!
Após excelente troca de passes do Flamengo, a bola veio para Matheuzinho, que cortou para o meio e mandou uma bomba de canhota na trave de Douglas.
Cronologia
Aos 11 minutos do primeiro tempo, Pedro deu passe de letra para Kenedy, que limpou o zagueiro e bateu para abrir a contagem. Aos 25, Michael roubou bola e serviu Pedro, que empurrou para o gol. Aos 34, Andreas Pereira, de falta, ampliou. Aos 11 do segundo tempo, William Matheus cabeceou e diminuiu.
Novidade na camisa
Por causa do Dia das Crianças, o Flamengo promoveu uma ação com crianças que desenharam os números e os nomes estampados nas camisas dos jogadores. Os pequenos rubro-negros são do Projeto Cria, da ONG Recomeçar, do Lar São Domingos, Casa da Criança, Casa Lar Emaus e Projeto Real Vet, Fundação Ricardo Moysés, Instituto Vitória Vida Nova, Instituto Bruno, Projeto Vitória no Esporte.
Problema crônico
Após uma pausa para reforma, o campo do Maracanã deu sinais de melhora, mas voltou a apresentar falhas. Algumas regiões tinham irregularidades no jogo desta noite.
Baixa de última hora
Não bastassem os inúmeros desfalques, o técnico Renato também não teve à disposição o volante João Gomes. O jovem se apresentou com febre e foi vetado. Um exame foi feito e a covid-19 foi descartada.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 JUVENTUDE
Competição: Brasileirão
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de outubro de 2021 (quarta)
Hora: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Resende Alves Cunha (GO)
Gols: Kenedy, aos 11 minutos do primeiro tempo; Pedro, aos 25 minutos do primeiro tempo; Andreas Pereira, aos 34 minutos do primeiro tempo. William Matheus, aos 11 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Quintero, William Matheus, Vitor Mendes (JUV); Filipe Luís, Renê (FLA)
Cartões vermelhos:
Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Arão, Thiago Maia (Lázaro), Andreas Pereira (Bruno Viana) e Kenedy (Rodinei); Michael e Pedro (Vitor Gabriel). Técnico: Renato Gaúcho
Juventude: Douglas Friedrich; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Quintero e William Matheus (Guilherme Santos); Forster (Didi), Ricardinho, Guilherme Castilho (Capixaba) e Wagner (Chico Kim); Paulinho Bóia e Ricardo Bueno (Ricardo Bueno). Técnico: Marquinhos Santos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.