Patrick faz dois, Inter bate o América-MG e vence a quinta seguida em casa
O Inter venceu sua quinta partida seguida em casa. Hoje (13), com dois gols de Patrick e um de Yuri Alberto, o Colorado fez 3 a 1 no América-MG, no Beira Rio, pela 26ª rodada do Brasileiro. Ademir fez o gol dos mineiros.
O resultado mantém o time gaúcho em sétimo, com 39 pontos - um a menos que o Corinthians, que fecha o G6 mas tem um jogo disputado a mais. Antes do Coelho, o Colorado tinha batido Fluminense, Bahia, Fortaleza e Chapecoense.
O América-MG fica, por sua vez, no 10º lugar, com 31 pontos.
O próximo jogo do Colorado será contra o Palmeiras, fora de casa, no domingo (17). Já o América-MG pega o Bahia, em casa, no sábado (16).
Foi bem: Patrick faz golaço, e mais um
Patrick foi inteligente ao buscar a profundidade enquanto a defesa do América-MG se posicionava. E mostrou ainda mais qualidade na conclusão. Recebeu de Rodrigo Dourado e, de voleio, fez um golaço. "Um dos mais bonitos da carreira, sim. Tive a felicidade de pegar bem na bola. Mas fizemos o gol e demos uma parada. Temos que corrigir", disse o Pantera Negra após o primeiro tempo. Na segunda etapa ele ainda aproveitou cruzamento e contou com falha do goleiro para fazer outro.
Foi mal: Cavichioli sai errado
Matheus Cavichioli saiu errado do gol em um cruzamento para área, chegou atrasado, e viu a conclusão de Patrick, de cabeça, parar na rede.
Ademir x Moisés: O duelo do jogo
O lado direito de ataque do América-MG foi palco do principal duelo da partida. Ademir contra Moisés. A maioria deles foi vencida pelo lateral do Inter, mas o atacante rápido do Coelho marcou um gol.
O jogo do Inter: Time preso e laterais inoperantes
O Inter esteve preso. Ao tentar aproximar Patrick e Mauricio de Yuri Alberto e abrir espaço para Saravia e Moisés, o Colorado tirou espaço que seria de Taison. O meia, rodeado de marcadores, pouco conseguiu criar. Foram os laterais que tiveram oportunidades de criação, mas por falta de característica ofensiva não conseguiram abastecer o goleador do time gaúcho. Assim, o Inter se viu preso, mas conseguiu seus gols em lançamentos para área.
O jogo do América-MG: Estratégia dá certo no início
A estratégia de Vagner Mancini deu certo por boa parte do jogo. Com vários jogadores por dentro, o time mineiro bloqueou a criação de Taison e ainda encostou defensores em Patrick e Mauricio. Desabastecido, Yuri Alberto apareceu pouco. Ofensivamente, Ademir foi a principal alternativa, dando problemas aos defensores gaúchos. No segundo tempo, porém, o Inter adiantou seus volantes e passou a comandar o jogo.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 X 1 AMÉRICA-MG
Data: 13/10/2021 (Quarta-feira)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Auxiliares: Jean Márcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores
VAR: Pablo Ramon Gonçalves
Renda: R$ 426.240,00
Público: 9.711 (presentes)
Cartões amarelos: Felipe Azevedo, Ribamar (AME)
Gols: Patrick, do Inter, aos 14 minutos do primeiro tempo e aos 19 minutos do segundo tempo; Ademir, do América-MG, aos 15 minutos do primeiro tempo; Yuri Alberto, do Inter, aos 44 minutos do segundo tempo;
INTERNACIONAL
Daniel; Saravia, Mercado, Cuesta e Moisés (Zé Gabriel); Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Johnny), Mauricio (Caio Vidal); Patrick (Paulo Victor) e Taison (Cadorini); Yuri Alberto.
Técnico: Diego Aguirre
AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli; Patric (Ferreira), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Lucas Kal (Toscano) e Marlon; Juninho, Juninho Valoura (Bruno Nazario) e Felipe Azevedo (Rodolfo); Ademir e Fabrício Daniel (Ribamar).
Técnico: Vagner Mancini
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.