Lateral do Bayern tem prisão decretada por violência doméstica
O Tribunal Criminal nº 32 de Madri decretou a prisão de Lucas Hernández, defensor do Bayern de Munique e da seleção francesa. De acordo com a publicação 'As', a notificação, que data de 14 de setembro, determina que o jogador se apresente ao tribunal até a próxima terça-feira (19), 11h (local) para ingressar no centro penitenciário escolhido.
A ordem se dá por conta de um episódio ocorrido há mais de quatro anos. Após uma briga no dia 3 de fevereiro de 2017, Lucas Hernández, então jogador do Atlético de Madri - que foi detido no dia e liberado após prestar depoimento - e a mulher, Amelia de la Osa Lorente, foram condenados a realizar 31 dias de trabalhos comunitários e impedidos de se comunicarem ou se aproximarem por seis meses.
Nenhuma das sentenças foi acatada pelo casal. Em junho de 2017, o jogador chegou a ser detido no aeroporto de Madri por descumprir a ordem.
Posteriormente, o Ministério Público espanhol entrou com um pedido de um ano de prisão para o atleta e Lucas Hernández acabou condenado. O pedido da defesa pela substituição da pena por trabalho comunitário foi negado já que o atleta não cumpriu a primeira pena.
Ainda de acordo com o "As", o Bayern de Munique se posicionou dizendo que não tinha conhecimento do fato até o início de outubro, apesar de o jogador ter sido notificado em setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.