Vice de futebol do Grêmio entrega cargo após derrota para o Fortaleza
A derrota do Grêmio para o Fortaleza, hoje (13), gerou mais mudanças no departamento de futebol do clube gaúcho. Três dias depois de Felipão deixar o cargo de treinador, o vice de futebol entregou a função. Marcos Herrmann comunicou a saída ainda no estádio Castelão, na sequência da décima terceira derrota do time no Campeonato Brasileiro.
O cargo de vice de futebol deve ser acumulado por Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio. Existe a chance de o dirigente seguir na função até o final da temporada.
A saída de Herrmann é o mais novo capítulo da crise gremista. O clube está na zona de rebaixamento desde a segunda rodada e soma 23 pontos. Atualmente, vive sequência de cinco partidas sem vitória. O triunfo mais recente foi diante do Flamengo, pelo placar de 1 a 0, no Maracanã.
"Acho importante a gente que a gente dê uma oxigenada. Agora vem uma nova comissão técnica e, enfim, é importante a gente respirar ares novos, que se crie um fato e enfim, que se siga adiante", disse Marcos Herrmann, agora ex-vice de futebol, mas que segue como vice-presidente do Conselho de Administração do Grêmio.
Herrmann assumiu como vice de futebol em abril, depois da saída de Renato Gaúcho. O dirigente participou do processo de contratação de Tiago Nunes, à época desempregado. E depois também liderou as tratativas para o retorno de Luiz Felipe Scolari.
Nos últimos dias, Marcos Herrmann também participou da investida do Grêmio ao mercado da bola para contratar o quarto treinador na temporada. Roger Machado, ex-Fluminense e atualmente livre, era o preferido. O ex-lateral esquerdo do próprio Grêmio, entretanto, recusou a proposta.
O Grêmio volta a campo contra o Juventude, domingo (17), às 18h15 (horário de Brasília), em Porto Alegre. A tendência é que o clube intensifique a busca por um treinador até a partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.