Topo

Atlético-MG

Atlético-MG acelera no Brasileirão e chance de título se aproxima dos 90%

Contra o Santos, Cuca chegou à 35ª vitória nesta segunda passagem pelo Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético-MG
Contra o Santos, Cuca chegou à 35ª vitória nesta segunda passagem pelo Atlético-MG Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

14/10/2021 04h00

A campanha do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro é de encher os olhos. Líder isolada da competição mais importante do país, com 56 pontos conquistados, a equipe comandada pelo técnico Cuca tem 89,9% de chances de ficar com o caneco, de acordo com levantamento do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Flamengo, segundo colocado, tem 9,7%.

Outro ponto que chama a atenção é a série invicta do alvinegro na competição mais importante do país. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Santos, conquistada na noite de ontem (13), no Mineirão, o Galo chegou a 18 jogos sem saber o que é ser derrotado. Há 109 dias, o time mineiro perdeu para o Peixe, na Vila Belmiro e, de lá para cá, ou venceu ou empatou na Série A.

Dono da defesa menos vazada do Brasileirão, com apenas 17 gols sofridos, o Galo também é o melhor mandante. Até o momento, são 31 pontos conquistados em 36 possíveis. O aproveitamento é de 86,1% em casa. Foram 10 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Como visitante, os mineiros também ocupam o topo da tabela. Em 39 pontos possíveis, são 25 conquistados. Com as 7 vitórias, os 4 empates e as 2 derrotas, o alvinegro tem 64% de aproveitamento fora de seus domínios.

Líder do turno, o time de Cuca também aparece como o primeiro colocado do returno, que se aproxima da 27ª rodada. Cabe lembrar que o jogo contra o Grêmio foi adiado e, com isso, o favorito ao título (neste momento) fez apenas 26 partidas.

Próximo jogo

Na próxima rodada, o Atlético-MG encara o xará goianiense, fora de casa. A partida, marcada para domingo (16), terá início às 18h15 (de Brasília).

Atlético-MG