Arbitragem gera discussão entre vice do Fla e ex-presidente do Atlético-MG
A briga pelo título do Campeonato Brasileiro, hoje mais evidente entre Atlético-MG e Flamengo, está rendendo discussão até mesmo nas redes sociais. Sérgio Sette Câmara, ex-presidente do Galo, e Lásaro Cândido, ex-vice, responderam uma publicação de Rodrigo Dunshee, vice-presidente Jurídico do Rubro-Negro, que colocou à mesa a hipótese de uma possível punição ao clube mineiro.
Na manhã de hoje (15), Dunshee foi a uma rede social e disse que aguardaria decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre o relatado na súmula da partida entre Atlético-MG e Santos, na última quarta-feira.
No documento, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior apontou que Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, "desferiu chutes e socos na porta da sala VAR e proferiu os seguintes dizeres de forma ofensiva e grosseira: 'Seus ladrões, parem de roubar'".
"Quando o clube mandante não proporciona segurança para o trabalho da arbitragem, quando invadem ou tentam invadir a sala onde se pratica a arbitragem por vídeo, a consequência só pode ser uma: perda do mando de campo e punição severa dos invasores/agressores. Vamos aguardar o STJD", publicou o dirigente do Flamengo.
Ex-presidente do Galo, Sergio Sette Camara respondeu à postagem classificando o Flamengo como "clube mais ajudado em todos os tempos pela arbitragem".
"Falou o representante do clube mais ajudado em todos os tempos pela arbitragem brasileira, cuja arrogância não lhe permite enxergar nada além do próprio umbigo!"
Já Lásaro Cândido citou o ex-árbitro José Roberto Wright, lembrando a eterna polêmica quanto ao duelo entre Flamengo e Atlético-MG pela Libertadores de 1981. Na ocasião, cinco jogadores do clube mineiro foram expulsos e o Rubro-Negro acabou vencendo por W.O., avançando na competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.