Fifa indica estar planejando jogo próprio após fim do contrato com a EA
Em comunicado divulgado nesta sexta-feira (15), a Fifa indicou que está planejando lançar um jogo próprio após o fim do contrato com a EA Gaming. Em resposta ao comunicado da empresa de jogos, a entidade revelou que pretende usar as Copas do Mundo, feminina e masculina, para lançar uma plataforma que ofereça experiências para os eSports.
"A Fifa está em conversas com vários setores da indústria, incluindo desenvolvedores, investidores e analistas, para construir uma visão de longo prazo do setor de jogos, eSports e entretenimento interativo", afirma o comunicado. A entidade declarou ainda que os novos projetos fazem parte da novo posicionamento comercial da Fifa.
A parceria entre a entidade e a EA Gaming entrou em xeque depois um desacordo entre as partes quanto aos valores do contrato, e a franquia FIFA no videogame deve chegar ao fim com o FIFA 22.
No atual contrato, a desenvolvedora de jogos pagava de 100 milhões de dólares ao ano pelos naming rights do jogo. De acordo com o 'The New York Times', para a renovação, a Fifa pediu 250 milhões de dólares ao ano e mais controle sobre a monetização do jogo, o que ainda não foi aceito pela EA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.