Marcão mexerá na lateral do Flu: Marlon é favorito, mas Egídio pode voltar
Alvo de críticas dos torcedores, a lateral-esquerda terá mexidas no Fluminense. Com Egídio recuperado após mais de um mês fora da equipe e Marlon se destacando nos treinos, Marcão sacará o criticado Danilo Barcelos da equipe titular.
Titular da posição desde sua chegada, Egídio saiu do time após o empate com o Juventude com dores na coxa direita. Foi liberado pelo departamento médio duas semanas depois, mas precisou de mais tempo para recuperar a forma física. A sequência positiva do Tricolor no Brasileirão fez o técnico deixá-lo de fora.
"Teve um momento que o Danilo começou a jogar e entendemos que ficamos seis partidas sem perder, manteve a regularidade e achamos que deveria dar oportunidade ao Marlon", afirmou, após a derrota para o Corinthians.
Depois de retornar do segundo empréstimo à Europa, desta vez ao Trabzonspor, da Turquia, Marlon tem sido destaque nos treinos, ultrapassou os concorrentes e hoje é o favorito para assumir a posição. A barração de Danilo Barcelos não está definida, mas é uma tendência, não só pelos problemas defensivos, mas também pela falta de efetividade do ataque tricolor — que também deve ter mudanças.
Ainda jovem, aos 24 anos, o jogador teve propostas do Fortaleza e do futebol europeu para deixar o clube novamente em uma cessão temporária. Interessado em seu futebol, o Flu o manteve. Agora, a chance deve chegar. O UOL Esporte apurou que o jogador está à frente técnica e fisicamente dos concorrentes na opinião da comissão técnica.
Por outro lado, com Egídio à disposição e próximo de sua melhor condição física, a lateral está em disputa. Há a possibilidade do experiente jogador voltar ao time e viajar para o jogo contra o Athletico, no domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Até aqui, ele segue fora por opção técnica.
Em que pese ter o contrato perto do fim — o vínculo vai até 31 de dezembro —, sua situação não está definida, e uma renovação não está descartada. As conversas, entretanto, ficarão para o fim da temporada, a depender das competições que o Fluminense vir a disputar em 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.