Messi desabafa contra árbitro brasileiro após vitória da Argentina
Jogando em casa, a Argentina sofreu, mas venceu o Peru por 1 a 0, ontem, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Após o triunfo, Lionel Messi foi às redes sociais reclamar da arbitragem do brasileiro Wilton Pereira Sampaio, que anulou um gol de Cristian Romero, na primeira etapa, e marcou um pênalti para o Peru no segundo tempo - a cobrança foi desperdiçada por Yotún.
Além das reclamações em relação ao árbitro, Messi avaliou que o jogo foi complicado por conta do vento e da postura do time peruano, sempre atrás e deixando poucos espaços, mas celebrou a vitória.
"Partida dura, difícil de jogar. Muito vento, o time deles todo atrás, deixando poucos espaços. O árbitro sempre que apita nosso jogo faz a mesma coisa, parece que é de propósito. Mas, bem, três pontos importantes que nos deixam perto do nosso objetivo", escreveu Messi em uma publicação no Instagram.
É a quinta vez que Wilton Pereira Sampaio apita um jogo da seleção argentina e não é a primeira vez que Messi reclama, como destaca o jornal "Olé". Após a vitória por 3 a 0 sobre o Equador na Copa América 2021, o craque já havia reclamado, dizendo: "A partida se complicou, o árbitro fez as coisas dessa forma".
Situação nas Eliminatórias
Com a vitória, a sétima da Argentina nas Eliminatórias, os comandados de Lionel Scaloni chegam a 25 pontos e mantém a vice-liderança e a invencibilidade no torneio, que tem a liderança do Brasil, com 31 pontos. O Peru, com apenas 11 pontos, é o nono colocado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.