Grêmio define primeiro time de Mancini em treino com presença de torcida
A primeira escalação do Grêmio de Vagner Mancini começou a sair do papel hoje (16), na véspera do jogo diante do Juventude, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador fez trabalho tático com esboço da equipe. Depois, o CT Presidente Luiz Carvalho teve as portas abertas para a entrada de cerca de 60 torcedores. O grupo levou instrumentos e faixas em ação de apoio na luta contra o rebaixamento.
Grêmio e Juventude se enfrentam no domingo (17), às 18h15 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. A partida marca a reestreia de Mancini como treinador gremista.
O ato da torcida do Grêmio foi divulgado pelo jornalista Cesar Fabris e confirmado ao UOL Esporte.
A presença de torcedores no CT do Grêmio foi programada pela nova diretoria do departamento de futebol, que na sexta-feira (15) fez discurso pedindo apoio da torcida para ajudar o time a sair da zona de rebaixamento.
O grupo de torcedores não teve contato com jogadores e comissão técnica, de acordo com a diretoria. A torcida permaneceu ao lado de um dos gramados, separada dos atletas e estafe por uma grade.
"Cerca de 50 torcedores, seguindo o protocolo de segurança imposto pelo Clube, tiveram acesso ao CT Luiz Carvalho e promoveram o tradicional "alentaço" com trapos, bandeiras e instrumentos, dando apoio ao grupo de jogadores e à nova comissão técnica que iniciou seu trabalho ontem", reforçou o Grêmio em matéria no site oficial do clube, ao tratar do episódio.
A partida diante do Juventude é tratada como vital pelo Grêmio para reagir no Brasileirão. O time, até aqui, tem 23 pontos e é penúltimo colocado. Além de buscar pontos, o duelo tem ares de confronto direto pela pontuação da equipe de Caxias do Sul, que ocupa o 15º lugar na tabela de classificação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.