'Sonolento', City não empolga, mas vence Burnley e se mantém entre líderes
O Manchester City não empolgou, mas venceu o Burnley, hoje, por 2 a 0, no Eitihad Stadium, pela oitava rodada do Campeonato Inglês. Bernardo Silva, aos 12 minutos do primeiro tempo, e De Bruyne, aos 25 da etapa final, fizeram os gols do jogo.
A vitória mantém o time comandado por Pep Guardiola entre os líderes da Premier League. O City é o vice-líder com 17 pontos, um a menos que o Liverpool - o Chelsea é o terceiro com 16 pontos e recupera a liderança se vencer o Brentford ainda hoje. Já o Burnley é o vice-lanterna, na 19ª colocação, com três pontos.
A equipe de Manchester volta a campo na próxima terça-feira (19), quando visita o Club Brugge, pela Liga dos Campeões. Já no sábado (23), encara o Brighton, fora de casa, pela Premier League. No mesmo dia, o Burnley visita o Southampton.
Saudades de Gabriel Jesus
O City não contou com os brasileiros Ederson e Gabriel Jesus, que estavam com a seleção brasileira nos últimos dias. O camisa 9 fez falta no ataque do City, que teve muita posse de bola, mas pecou nas finalizações.
Quem foi bem: Bernardo Silva
Bernardo foi o mais ligado entre os jogadores de ataque do City. Além do gol, ele criou boas jogadas. Em uma delas, rolou para Mahrez acertar o travessão no começo da etapa final.
Quem foi mal: Sterling
Sterling teve um dia pouco inspirado. O camisa 7 não criou jogadas de velocidade pelo lado do campo, principal característica dele. Praticamente não agrediu a defesa do Burnley.
1º tempo sem graça
Como já era esperado, o City tomou a iniciativa no começo do jogo e abriu o placar aos 12 minutos. Bernardo Silva rolou para Foden bater rasteiro, o goleiro Pope deu rebote, e o português não desperdiçou. Os donos da casa até chegaram mais vezes, mas sem grande perigo.
Já o Burnley se arriscou depois do gol e perdeu grande chance após erro do City na saída de bola. Em outra jogada, Cornet parou em defesa de Steffen.
2º tempo no mesmo ritmo
O City começou a etapa final acertando o travessão com Mahrez. Depois, Laporte, livre de marcação, chutou por cima em grande chance. O segundo gol veio com De Bruyne. Após trombada na área, o belga encheu o pé para aumentar a vantagem dos donos da casa.
Se o ritmo já não estava muito acelerado, o City diminuiu ainda mais a intensidade depois do segundo gol. Do outro lado, Wood perdeu grande chance para o Burnley cara a cara com Steffen.
Ficha técnica
Manchester City 2 x 0 Burnley
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Inglês
Local: Etihad Stadium, em Manchester
Data e hora: 16 de outubro de 2021, às 11h (de Brasília)
Gols: Bernardo Silva, aos 12 do primeiro tempo; De Bruyne, aos 25 da etapa final
Manchester City: Steffen; Cancelo, Stones, Laporte (Rúben Dias) e Aké; Bernardo Silva (Palmer), Rodri e De Bruyne (Fernandinho); Mahrez, Folden e Sterling.
Técnico: Pep Guardiola
Burnley: Pope; Lowton, Collins, Tarkowski e Pieters; McNeil, Brownhill, Cork (Gudmundsson), Westwood e Cornet (Barnes); Wood (Rodríguez).
Técnico: Sean Dyche
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.