Fábio Santos explica derrota no Majestoso: 'No início foram muito melhores'
O Corinthians perdeu o primeiro clássico no Campeonato Brasileiro. Na noite de hoje (18), o Alvinegro foi derrotado para o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi e perdeu mais uma oportunidade de encostar no G4. Ao fim do Majestoso, o lateral Fábio Santos explicou o revés fora de casa e atribuiu o resultado negativo aos primeiros minutos do confronto.
"Acredito que no início, eles foram muito melhores do que a gente. Conseguiram impor um pouco mais de ritmo de jogo. Tomamos um gol naquilo que tínhamos trabalhado bastante. Conforme o jogo foi passando, criamos situações de gols. Temos o jogo contra o Inter e tentaremos conquistar esses pontos fora de casa", explicou o experiente jogador já projetando a partida do próximo domingo (24) no Beira-Rio.
De fato, o Corinthians não conseguiu suportar a pressão inicial do São Paulo. Em seis minutos de jogo, a equipe já havia sofrido dois gols sem praticamente ter conseguido trocar passes na partida. O primeiro gol, anotado por Luciano, acabou anulado por impedimento do atacante na jogada, mas o segundo, do argentino Jonathan Calleri, deu a vitória ao Tricolor no clássico.
Com a derrota, o Corinthians estacionou nos 40 pontos e manteve a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, o que colocaria o time na disputa da Pré-Libertadores na próxima temporada. Na próxima rodada, o Timão tem um confronto direto com o Internacional fora de casa. Os gaúchos têm um jogo a menos, somam 39 pontos, estão uma posição abaixo do Alvinegro e podem ganhar a posição do time de Sylvinho em caso de vitória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.