Do foco na bola às polêmicas conjugais: quem é o atacante Mauro Icardi?
O atacante Mauro Icardi, que hoje atua no PSG, é conhecido também por protagonizar uma das maiores traições da história do futebol.
Isso porque, em 2013, aos 20 anos, o argentino passou a se relacionar com Wanda Nara, até então esposa do amigo, compatriota e colega de clube Maxi López.
Nos últimos dias, no entanto, o casamento com a modelo e empresária parece ter acabado - e novamente de maneira polêmica.
O UOL Esporte reuniu alguns detalhes da vida profissional e pessoal de Icardi. Confira abaixo:
100% futebol
Nascido em 1993 na Argentina, Icardi saiu cedo da América do Sul e viveu anos de sua juventude na Europa. Aos 12 anos, passou a fazer parte das categorias de base do Unión Vecindario, pequeno time da Espanha.
Destaque do time, ele foi contratado pelo Barcelona três anos depois, ainda para atuar nas equipes juvenis. Até então, sua vida pessoal era marcada por relacionamentos discretos e anônimos.
Em 2010, já perto de completar 18 anos, Icardi trocou a Espanha pela Itália e passou a jogar na Sampdoria, clube onde se profissionalizou.
Traição dupla
Foi no clube situado em Gênova que seu nome passou a ser lembrado também por atitudes extracampo. Em 2012, o atacante recebeu o compatriota Maxi López na equipe - o ex-Vasco era casado com a modelo e empresária Wanda Nara desde 2008.
No ano seguinte, a relação dos jogadores azedou. Isso porque Icardi passou a se relacionar amorosamente com a mulher do amigo - eles, inclusive, haviam passado férias juntos pouco antes da traição.
A "talaricagem" rodou o mundo e não passou impune: o atacante na época com 20 anos - que casou com a loira meses depois de expor o namoro - deixou de ser convocado para a seleção da Argentina e, em meio às repercussões sobre o ato, saiu da Sampdoria.
Obviamente, ele e Maxi López também romperam o vínculo de amizade. Os dois, aliás, não se cumprimentaram ao se enfrentarem anos depois, ainda no futebol europeu. Até hoje, eles não se reconciliaram.
Só amor...
De 2014 para cá, Icardi e Wanda viviam, sob os olhos dos fãs, uma vida 100% alto astral. Unidos, os dois publicavam fotos juntos nas redes sociais, e as juras de amor eram constantes.
Do relacionamento, aliás, vieram duas filhas: Francesca e Isabella, que são irmãs de três filhos de Maxi López com a loira - Valentino, Benedicto e Constantino.
A empresária esteve ao lado do marido desde a saída do atleta da Sampdoria: ele passou seis temporadas na Inter de Milão antes de assinar com o PSG.
... ou não
O possível fim do casamento veio neste fim de semana. Isso porque a loira apagou as fotos que tinha com o jogador deixou de segui-lo no Instagram, insinuando uma traição.
O atacante, por outro lado, publicou fotos ao lado da mulher em sua página, ignorando a iniciativa da parceira. Em meio ao imbróglio, ele não treinou com o restante do elenco do PSG ontem - o fato se repetiu hoje.
Nesta manhã, Wanda voltou aos holofotes ao tirar uma foto de sua mão. Na legenda da imagem, ela escreveu que prefere ver suas mãos "sem anel", indicando o fim do relacionamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.