Neste domingo (17), o Flamengo encontrou muitas dificuldades diante de um Cuiabá bem fechado na defesa e amargou um empate sem gols no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. Com algumas atuações em nível abaixo do esperado, a equipe comandada por Renato Gaúcho deixa a torcida preocupada para o duelo desta quarta-feira (20) diante do Athletico, pelas semifinais da Copa do Brasil.
Na Live do Flamengo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado projetaram a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil diante do Athletico. Ambos destacaram que o time paranaense não deve fazer uma retranca como a do Cuiabá, mas vai dar trabalho para a defesa flamenguista.
"Esse primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil é fundamental para o Flamengo dar um passo para a final. O Fla faz o segundo jogo no Maracanã, mas se por acaso perder lá, a coisa pode ficar complicada. Não custa lembrar que o Athletico poupou seus titulares hoje [ontem] e vai estar zero bala. Se o Flamengo jogar como hoje [ontem], a coisa fica preocupante. A diferença é que o Athletico, principalmente nesse primeiro jogo na Arena da Baixada, não jogará tão fechado como o Cuiabá hoje [ontem]. Acho pouco provável", avaliou Renato, citando a derrota por 1 a 0 do Furacão contra o Fluminense na Arena da Baixada.
André também acredita que o Furacão dará mais espaços para o time da Gávea, mas isso não significa dizer que o Flamengo terá vida fácil em Curitiba. "Acho bem pouco provável pela característica dos jogadores. Pela cabeça do Alberto Valentim, ele arriscaria uma retranquinha para se fechar todo. Mas o Athletico tem uma maneira de jogar. O Valentim é uma parte da engrenagem e acredito que ele vai respeitar as características dos jogadores e a própria história do clube. Se tivesse gol qualificado fora de casa, haveria uma boa possibilidade de o Athletico não arriscar. Como não tem, é um time que procura o ataque e vai ceder espaços ao Flamengo", projetou.
Para Renato, a equipe paranaense deve incomodar bem mais o setor defensivo do Fla e criar mais dificuldades. "O time titular do Athletico é bom. Tem bons jogadores, bons atacantes como o Terans e o Renato Kayzer. É um time enjoado e muito melhor do que o do Cuiabá. Vai ser uma partida bem diferente. Não será esse ataque contra defesa de hoje [ontem], que o Flamengo não conseguiu furar. O Athletico vai ameaçar a defesa do Flamengo, sim", opinou.
Mesmo com o provável retorno de Rodrigo Caio à zaga, André espera dificuldades para o setor no embate em Curitiba. "O Athletico pode criar bastante problema para a defesa do Flamengo, ainda que o Rodrigo Caio volte. Mas é uma situação que vai ter esses dois lados: o Flamengo vai ter mais espaço, mas pode sofrer mais na defesa. Muito mais do que sofreu hoje [ontem]", concluiu.
Athletico e Flamengo fazem a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. A partida terá acompanhamento ao vivo do Placar UOL.
Não perca! A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta-feira (20), logo após a partida contra o Athletico, no duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte e no canal do UOL Esporte no Youtube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.